Eu Me Chamo Antônio

Eu Me Chamo Antônio
Pedro Gabriel
Editora: Intrínseca
Páginas: 192
ISBN: 9788580574357
Publicação: 2013
Preço de Catálogo: R$ 29,90
Nota: ★ 
Compre:  








Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada. A mente por trás de Antônio é Pedro Gabriel. Em outubro de 2012, ele inaugurou a página Eu me chamo Antônio no Facebook para compartilhar o que rabiscava com caneta hidrográfica em guardanapos nas noites em que batia ponto no Café Lamas, um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro. Em seu primeiro livro, Pedro apresenta histórias vividas por seu alter ego, desde a cuidadosa aproximação da pessoa desejada, o encantamento e a paixão, até o sofrimento provocado pela ausência e a dor da perda. Os guardanapos que inspiram milhares de pessoas na internet.

"Em Outubro de 2012, o publicitário Pedro Gabriel, 29, criou a página "Eu Me Chamo Antônio" no Facebook, com fotos de desenhos e pequenos versos feitos a caneta em guardanapos de papel. As imagens fizeram sucesso e acabaram de virar livro." (Folha de São Paulo).

Não é novidade que eu sempre quis comprar este livro e eis que hoje - finalmente - fiz a aquisição. Eu ainda não o li por completo, mas super recomendo! É um livro super bacana e bem diferente. Segue 15 imagens de fragmentos interessantes do livro:

1) Passei da mágoa pro vinho.


2) - Olá, como você se ama?


3) Sonhe alto. O máximo que pode acontecer é você realizar um sonho à altura.


4) Amores sempre vêm e vão, mas nunca vêm em vão.


5) Quando você me toca, é impossível permanecer intacto.


6) Ela é barulho, eu sou silêncio. Mas a gente se ama na mesma frequência.


7) O amor cabe até onde não tem cabimento.


8) Feito um defeito, o amor chega e realiza seus feitos.


9) Grandes amores são grandes dúvidas. Não vivê-los é morrer com grandes dívidas.
10) Eu digo que amo com a mais absoluta incerteza.


11) Muita alma nessa hora.


12) Leve-me o mundo anda tão pesado.


13) É que, às vezes, precisamos perder amores para ganhar poemas.


14) Em suma apareça.


15) Quando a chuva cai quem apanha os pingos nos ais?


Espero que tenham gostado! Não se esqueçam de compartilhar e comentar. Se você também curte livros, curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter e se Inscreva no blog.

2 comentários:

  1. Aw, que livro fofo, não sabia da fanpage do Facebook, muito criativo esse autor! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Rafa. Tem a fanpage e é muito bacana! Vale a pena curtir e acompanhar, além de comprar o livro, claro. Beijão.

      Excluir