Segunda Parada da Turnê Intrínseca - Fortaleza


Neste sábado (22) aconteceu o segundo encontro da 3ª Turnê Intrínseca. A segunda parada da editora foi em Fortaleza e compareceram mais de 500 pessoas. Todos para acompanhar os próximos lançamentos e descobrir um pouco mais sobre a editora. Digo logo que minha lista cresceu muito depois da Turnê. 


O evento fora marcado para às 15h e aconteceu na Livraria Cultura de Fortaleza. As senhas foram distribuídas a partir das 13h e, imaginando que a demanda de pessoas seria grande, afinal, mais de 900 leitores confirmaram presença no evento do Facebook, cheguei relativamente cedo ao local.

Cheguei por volta das 12h e me deparei com uma fila gigante para adquirir a senha. E isso porque o auditório da livraria comporta 200 pessoas em pé, ou seja, a demanda era grande. Fui o número 0100, mesmo chegando cedo. 

Como já havia almoçado, fiquei na fila para entrar no auditório, que só foi aberto às 14h30, ou seja, 1h30 esperando, de novo. E mesmo permanecendo na fila, não consegui nenhum acento e tive que sentar nas escadas, ao lado das poltronas. Como a demanda foi muito grande, a Intrínseca dividiu a Turnê em 3 sessões, uma começando às 15h, a outra às 17h e por fim, outra às 19h.

Fila (zZzzZzzZ)


Organização do evento



O evento, a grosso modo, foi um resumo dos próximos lançamentos, mas eles também mostraram uma retrospectiva dos melhores - grandes sucessos - livros da editora. Sem falar que eles queriam ter uma relação mais próxima com os leitores, o que admiro. Como mencionado no começo do post, minha lista aumentou consideravelmente! Motivo? Os livros parecem realmente bons e também o jeito da Heloiza de falar sobre os livros, instigando todos a quererem lê-los. 

Estou imensamente curioso pela distopia Silo, de Hugh Howey, por The Shining Girls, de Lauren Beukes, pelo livro que está sendo o maior sucesso na França A Verdade sobre o caso Harry Quebert, de Joël Dicker e de O que me faz pular, de Naoki Higashida


Após a demonstração dos novos lançamentos e do catálogo, a Editora abriu espaço para as perguntas dos leitores. Observei que muitas perguntas foram feitas sobre novos lançamentos, sobre capa de alguns livros e sobre parceria com blog's. E o que me impressionou mais, é que a Editora Intrínseca é composta por apenas, 40 funcionários. 

E uma grande novidade que eles nos adiantaram, foi que a Editora irá levar um representante de cada região do País à Bienal de São Paulo este ano com todas as despesas pagas. O concurso cultural, será feito através do envio de um vídeo, de no máximo 1 minuto, sobre a história de cada um com a Editora, enfatizando na criatividade, claro. O concurso entrará no ar dia 14 de Abril, ou seja, fiquem ligados! 


Ao final, ocorreu sorteio de alguns livros, marcadores, blocos de anotações, blusas e pulseiras. Porém, não sou sortudo, (haha). Todo mundo ganhou uma caixinha personalizada, em forma de maleta, contendo bottons, marcadores, etc, porém, o correio atrasou e ficamos de receber os brindes na próxima semana. Como não recebi os brindes ainda, procurei algumas fotos dos mesmos para vocês conferirem. 


Brindes


Confira as datas da Turnê na sua cidade:

Recife 16/03
Fortaleza 22/03
Teresina 23/03

Florianópolis 26/03
Curitiba 28/03
Porto Alegre 30/03
Salvador 05/04
Vitória 07/04
Cuiabá 12/04
Goiânia 13/04
Natal 24/04
Belém 26/04
Manaus 27/04
Brasília 02/05
São Paulo 05/05
Belo Horizonte 03/05
Rio de Janeiro 17/05


Falando Em Livros - 2014





1 comentários:

  1. Alguém bem que podia me levar à Salvador...
    Estou pirando, mas minha mãe não quer me deixar ir :/ Muita maldade da parte dela...
    Cantinho da Annie

    ResponderExcluir