O livro “Eleanor & Park” irá virar filme



Já leu o livro ”Eleanor & Park”, de Rainbow Rowell? Ele acabou de ser lançado no Brasil e já é sucesso por aqui. Mas sabe da novidade? Os direitos do livro já foram comprados pela DreamWorks Studios e a história dos adolescentes Eleanor e Park deve virar filme em breve!

De acordo com o site EW, o estúdio foi atraído pela história de amor adolescente pela mesma razão que a sua legião de fãs: por não ser a típica história em que o “patinho feio” se apaixona pelo gostosão da escola, já que os dois são os deslocados do colégio.

A própria autora do livro, Rainbow Rowell, vai escrever o roteiro, e em breve serão escolhidos o diretor e o elenco. As gravações do filme devem começar em 2015.

O livro

Eleanor & Park” conta a história do descendente de coreanos Park e da ruiva com roupas esquisitas Eleanor, que é chamada de “Big Red” pelos garotos. Eles se conhecem e começam a compartilhar quadrinhos como “X-Men” e “Watchmen”. A partir daí apaixonam e descobrem de uma maneira bem sincera o primeiro amor.

Ah, sabe o melhor? O livro se passa em 1986 e tem um clima bem nostálgico com referências a várias músicas dos tempos das fita-cassetes, de artistas como The Smiths, Beatles e U2.

Em uma resenha para o The New York Times quando o livro foi lançado ano passado, John Green, autor de “A Culpa é das Estrelas”, disse que "Eleanor & Park” o lembrou não apenas o que é ser um jovem apaixonado por uma garota, mas também o que é ser um jovem apaixonado por um livro.

Fonte: Papel Pop // Adaptação: Falando em Livros.

FALANDO EM LIVROS - 2014


0 comentários:

Postar um comentário