Dicas de livros e HQs que foram adaptados para as séries da atualidade











Muitas vezes a gente vê um seriado e nem sabe que é baseado em um livro. Outras, como é o caso de “Sob a Redoma” de Stephen King, a gente até sabe, gosta e já leu o livro e fica ansioso para ver um seriado quando descobre que a história irá parar na TV. Mas nem sempre o seriado é tão bom quanto o livro (como é o caso de “Sob a Redoma” novamente).

Foi inspirado neste livro ótimo que nós resolvemos trazer outras obras literárias e em quadrinhos que são ótimos e já foram levadas para a TV recentemente.

1) Sob a Redoma





















A série “Under the Dome”, que está prestes a iniciar sua segunda temporada, é baseada no livro ”Sob a Redoma”, do gênio Stephen King.

O livro fala sobre uma misteriosa redoma ou cúpula que de repente isola a cidade Chester Mill, impedindo a entrada/saída e causando acidentes com quem tentasse atravessá-la. Alguns cidadãos se unem para sobreviver às circunstâncias, enquanto o político Big Jim fará de tudo para se manter no poder.

Na série, apenas essa ideia inicial foi mantida. Novos personagens foram criados, personagens do livro ignorados e ”Under the Dome” vai tentando cada vez mais se distanciar do livro, o que, sinceramente, é uma pena. Por isso siga nosso conselho: leia o livro. Nem precisa assistir ao seriado.

2) The Walking Dead


A ótima série ”The Walking Dead” é baseada em quadrinhos homônimos de Robert Kirkman, que começaram a ser lançados em 2003. A popularidade veio com a série, mas os quadrinhos merecem uma atenção própria, já que possuem alguns acontecimentos diferentes da versão televisiva.

Para nossa sorte, desde 2012 os quadrinhos começaram a ser impressos no Brasil. Além disso, para alegrar ainda mais os fãs de literatura, os HQs inspiraram a série e a série inspirou livros! Sim, além dos quadrinhos temos também livros de “The Walking Dead”, que, inclusive, ganharam novas sequencias. A gente gosta do seriado apesar dele vacilar algumas vezes e ficar monótono. Mas as HQs garantem um ritmo bem mais legal.

3) As Crônicas de Gelo e Fogo




























Essa indicação é a mais óbvia – e também obrigatória. Talvez o maior motivo de sucesso da série “Game of Thrones” seja a fidelidade com a saga literária ”As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George RR Matin.

Vale muito a pena ler todos os livros pelo simples motivo de que é tão genial quanto a série. Além disso, a série nos deixa desejando mais a cada episódio, e o livro sacia essa nossa vontade. A saga está no quinto volume e deve ir até o sétimo.

Sem falar que você pode ficar sabendo o que vai acontecer antes de muita gente e espalhar spoilers pelo mundo. Hehehe! No caso de “Game of Thrones”, não tem porque escolher se o seriado ou o livro é melhor. Ambos são sensacionais.

4) Arqueiro Verde



























As aventuras dos quadrinhos de Arqueiro Verde, da DC Comics, foram adaptadas para a TV na série “Arrow”. A história de Oliver Queen é muito interessante e deve ser lida.

5) Os Diários de Carrie e O Verão e a Cidade


























A série “The Carrie Diaries” foi originada a partir de dois livros de Candace Bushnell, a criadora da Carrie e de “Sex and the City”, “Os Diários de Carrie” e “O Verão e a Cidade”. Ambos os livros têm muito mais pessoas e acontecimentos legais que na série. Para quem é órfão da Carrie Bradshaw de ”Sex and the City”, vale a lida.

Fonte: Papel Pop
Adaptação: Equipe Falando Em Livros





1 comentários:

  1. Destas séries eu só não assisto Arrow e Sob a Redoma, mas logo logo vou começar a assistir; elas parecem ser bem interessantes! Beijos,
    coemundo.blogspot.com

    ResponderExcluir