AUTORES PARCEIROS











Olá, leitores! Venho hoje apresentar os Autores Parceiros do blog. Espero que gostem!

Adrieni Yassine


Adrieni Yassine tem 42 anos, casada, mãe de dois filhos. É Comunicadora social, Especialista em Marketing e Gestão de Negócios, Mestre em Administração e Advogada. Sempre buscou estar antenada com as expressões comunicativas do homem, da arte, do trabalho e das leis. Escrever é seu lazer preferido, desde a mais tenra idade. Em 2009, o lazer deixou de bastar-se por si mesmo, e era preciso compartilhar. Assim nasceu a trilogia Escrito sob fogo e sangue como expressão maior do seu lado escritora. A decisão é o primeiro livro publicado pela autora.

SINOPSE: ESCRITO SOB FOGO E SANGUE - A DECISÃO é uma viagem no tempo, em um futuro no qual o mundo é muito diferente do que conhecemos hoje. As histórias de amor e de luta são recheadas de magia, fogo e sangue. As raças expulsas, bruxas e magos iniciam seu retorno para o planeta azul. Elas se misturam, se amam e se odeiam. Afinal, viveram com os humanos. O equilíbrio está na superação individual, e as diferenças são marcadas por Kir e Destroc, os pais do redento, aquele que unirá as forças de todas as raças. Mas está história teve seu início há muitos séculos. O passado e o futuro se misturam no inacreditável. A esperança dos humanos, o sangue que alimenta os vampiros, o impulso animal que protege os lobisomens e a magia e o fogo que orienta os magos e bruxas.



Alice Von Amerling


ALICE VON AMERLING nasceu em 23 de setembro de 1994. Aos doze, começou a ler avidamente por prazer, principalmente, Dan Brown, C.S. Lewis e Agatha Christie. Aos 15, em 2009, começou a escrever este livro, que é o seu primeiro. Logo depois veio o interesse por cinema ao ver na TV o filme Testemunha de Acusação, influenciando-a a pesquisar sobre filmes, dos clássicos aos alternativos. Deste então, a arte a inspira a escrever.  



SINOPSE: Anna Christie nasceu na Inglaterra do século XVIII, e viveu em vários lugares, em diferentes épocas, esteve na Londres vitoriana de Charles Dickens, na França da célebre Sarah Bernhardt, e na América de Truman Capote. Ao relatar o ocorrido, comete alguns equívocos de modo a parecer que é menos culpada, foi intencional, e quem nunca os fez? É inocente, todos são. Conduzida por anseios breves e caprichos desmedidos, que são uma afronta ao bom-senso, deixou uma trilha de corpos por onde passou, mas isso foi antes. Era outra vida, e no ápice dela anáguas ainda estavam na moda, assim era necessário excitar a imaginação se quisesse recordar os velhos tempos. O que ainda havia daquela que um dia havia sido, era uma sobra insignificante, indivíduos distintos, munidos cada qual de concepções próprias. Anna é uma vampira de mais de dois séculos, cujo passado a tornou miserável, e o medo de executar os mesmos erros a persegue. Comete várias digressões, é existencialista, insensível, individualista, e nutre profunda aversão à espécie humana, contudo, ninguém é perfeito. Não aceita que exista num mundo onde se esqueceram da arte das estrelas, mas compreendeu que tudo acaba, pessoas nascem e morrem, e que o show deve continuar. Nessas circunstâncias dois amigos a convencem a voltar a estudar, frequentará uma Instituição Educacional em Londres a contragosto, e terá que se mudar assim que o número de desparecidos seja grande o suficiente para ganhar as manchetes dos jornais. É uma suposição, ainda assim, é uma má ideia. Não importa que estejam preocupados com a saúde mental dela, são terrivelmente ingênuos, mas nada pode-se fazer em relação a isso. Querem que conviva com pessoas, pois acreditam que seja um estímulo a mudança, mas pessoas para ela não passam de comida. Num fim de tarde, depara-se com uma notícia que beira o absurdo aos olhos de qualquer um, mas estranhamente se identifica, e decide investigar, o que trará sérias consequências. Questões sobre a existência de Deus a atormentam quando passa por aquelas inevitáveis situações... As de quase morte. Poderia evitá-las, mas viver não teria sido espontâneo. Assim, não poderia planejar a vida, pois ela era um ser disforme, com senso de humor torpe e duvidoso. No presente estava próxima de desvendar o grande mistério do que havia depois dela.



● Andrew Ulisses

ANDREWS ULISSES nasceu em 1995. Atualmente reside na cidade de Votorantim, São Paulo. Aos dez anos começou a criar histórias em quadrinhos e aos dezesseis decidiu ser escritor. Estudante de engenharia de computação, cinéfilo e gamer, aprecia viajar para conhecer novas culturas e costumes. Seu primeiro livro solo, na categoria Infanto-Juvenil ,“A Ilha De Kansnubra e o Portal Perdido”, com temática fantástica contendo Magos, bruxas, dragões e outros seres imaginários, foi editado pela Novo Século em 2013.

SINOPSE: A “Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido” é uma obra de ficção infanto-juvenil que visita o imaginário resgatando a fábula e o extraordinário, transportando o leitor para algum ponto no Triângulo das Bermudas onde magos e bruxas dividem espaço com dragões e acontecimentos formidáveis. A trama de estreia do jovem escritor Andrews Ulisses conta a história de Garley, um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha fantástica habitada por pessoas que possuem poderes mágicos em diferentes graus, além de ser invisível e inacessível para pessoas que vivem fora dela.



Catia Mourão e Johnatan Souza

CATIA MOURÃO é apaixonada pelo mundo da literatura desde menina, quando aos sete anos sua tia, que é educadora e poetisa, lhe presenteou com exemplares de Ilíada e da Odisseia de Homero.  
JOHNATAN SOUZA é um jovem profissional do mercado literário de São Paulo e tem como maior paixão a literatura fantástica. 
Ambos tinham um sonho em comum: escrever um romance fantástico de sucesso, em que a história fosse ambientada principalmente em nosso país. Com esse objetivo em mente, a dupla de autores se uniu e juntos criaram a saga Mais Além da Escuridão.
SINOPSE: “Entre Nós” é o primeiro livro da série “Mais Além da Escuridão”. A saga tem como personagens centrais os vampiros Donovan Hunter e Carlie Marie, e o anjo caído Johnatan Fallen.
Neste primeiro livro Carlie vive sob a proteção de Donovan desde sua conversão. Durante sua ausência ela conhece Johnatan por quem se apaixona, dando início a um romance turbulento, cheio de intrigas e ciúmes.
Com o retorno de Donovan, ela se vê dividida entre o vampiro que é sua única família há quase um século e o anjo caído com quem ela descobre o amor.
Os conflitos gerados nesse triângulo e a aparição repentina de antigos inimigos colocarão sua existência e a de seus amigos em perigo.
Batalhas, paixão, segredos que serão revelados e personagens que surgem inesperadamente dão a tônica dessa nova série de literatura fantástica.



● Décio Gomes


Pernambucano, nascido na cidade de Caruaru em 1988, Décio Gomes cresceu em seu próprio mundo artístico particular: desenhava, criava esboços de histórias em quadrinhos e, principalmente, escrevia. Desce cedo, demonstrou grande atração pelo gênero gótico, tornando-se logo um fã de Edgar Allan Poe, estilo que pode ser claramente notado em seus trabalhos. Tendo já um livro lançado em 2012, o autor está agora desenvolvendo seu segundo trabalho: Minueto da Madrugada, com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2014.

SINOPSE: Jullian Bergamo é um padre missionário que realiza trabalhos para a igreja católica. Mas não um padre comum. Ele é um venator: um membro da igreja especialmente treinado para caçar e eliminar demônios. Após ser transferido de sua antiga comunidade para a cidadezinha de willinghill, Jullian depara-se com um caso singular: pessoas mortas levantando-se de suas tumbas e vagando livres pela cidade. Logo ele conhece a origem do problema: o Mormo, um terrível demônio necromante que possui cadáveres e os transforma em violentos mortos-vivos. Munido com sua fé e coragem, o jovem padre enfrentará um dos casos mais marcantes de sua trajetória como venator: eliminar o mormo, enquanto tenta sobreviver às hordas de mortos-vivos que farão de tudo para devorar cada pedaço de sua carne.



● Fábio Mota

FÁBIO MOTA iniciou o curso de matemática na UFSC, em 2005, mas largou quatro períodos depois. Influenciado por Fernando Pessoa, Augusto dos Anjos, Gonçalves Dias..., Fábio Mota começou escrevendo poesias. Depois Wilde, Kafka e Stevenson o fizeram querer escrever histórias mais longas. Seu primeiro livro publicado, foi intitulado “Ao Encontro de Nietzsche”, um romance de ficção, baseado na vida e na obra do filósofo alemão Friedrich Nietzsche.



SINOPSE: Em Brasília, um assassino acaba de extirpar os testículos de mais um padre, fazendo sua terceira vítima.Para chegar até o assassino, o experiente delegado da Polícia Federal, Diego Padavona, espera poder contar com a ajuda do professor doutor Kérson Kunt, especialista em História Medieval, e tio do primeiro suspeito.Para isso, Padavona viaja até a cidade do Rio de Janeiro para se encontrar com o excêntrico Dr. Kérson, com quem o sobrinho Rangel passou a morar depois que uma tragédia acometera a família Kunt, seis anos atrás. As palavras do Dr. Kunt, no entanto, não parecem dignas de confiança. Suas dicas sobre a personalidade do sobrinho são enigmáticas e só fazem aumentar o suspense; segui-las, pode não ser o melhor caminho a tomar.Mais uma vez Diego Padavona se vê diante de um assassino em série, mas desta vez restam poucas informações ao delegado, que terá de desvendar o mistério e encontrar o assassino o mais rápido possível, antes que mais um padre apareça morto.



● Rebecca Dellape

"Algumas pessoas me dizem que possuo um dom. Mas eu sou apenas uma contadora de histórias." É assim que Rebecca Dellape se define. Escrever nunca foi difícil para ela e desde pequena já detinha uma ávida e fascinante imaginação. Não teve uma vida fácil, foi criada apenas pela mãe e sofreu as consequências diante da ausência definitiva do pai e da família. Encontrou nos estudos e na escrita, o caminho para a realização dos seus maiores sonhos. Seus personagens, acima de tudo, são herois da vida real. Desses, que assim como a jovem escritora almeja, querem fazer a diferença na vida das pessoas.Tem apenas vinte anos e está concluindo o curso de Direito na Universidade Católica de Santos.
SINOPSE: APÓS CONSEGUIR ESCAPAR HEROICAMENTE DE UM TRÁGICO SEQUESTRO EM UM DIA DE OUTUBRO – nada menos do que seu décimo sexto aniversário – Holly Armstrong se depara com um mundo totalmente diferente. Seu olhar, sua mente e seus valores já não são mais os mesmos. Agora, é como se houvesse um abismo entre a garota comum da cidade grande e a jovem amaldiçoada pelo trauma. Contudo, tal ferida foi o pontapé para sua vida mudar drasticamente. Motivada pela sua personalidade curiosa e vítima de sua própria fragilidade emocional, Holly parte em uma jornada solitária para tentar descobrir os reais precedentes do evento que mudou sua vida definitivamente. A partir daí, ela se vê envolvida com personagens nada convencionais que a farão tomar rumos distintos, permitindo que ultrapasse seus limites e prove o real sentido de força. Porque, às vezes, é necessário muito mais do que força para sobreviver.


● R. L. Mandu

R. L. MANDU Nasceu em 02 de dezembro de 1976 em São Paulo. Ainda no Ensino Fundamental chamou a atenção dos professores pela facilidade na escrita, onde teve seu primeiro estímulo. O contato com diversas literaturas fez crescer o fascínio pela escrita e aumentou o desejo de se arriscar em produzir sua primeira obra, a qual surgiu após muitos anos de estudos, pesquisas e desenvolvimento. Formado pela Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), faz parte da nova geração de autores que busca espaço no concorrido mercado literário. Em seu primeiro trabalho, a série intitulada como A Ordem dos Lendários, promete cativar seu público com um enredo inovador e lições de vida transformadoras.

SINOPSE: A Ordem dos Lendários:O Livro das Revelações é apenas a primeira parte de uma narrativa sobre os eventos que culminaram na 3ª Grande Guerra Mundial, período em que a humanidade chegou à beira da extinção. “O Apocalipse”, como ficou conhecido entre os sobreviventes, começou muito antes do aquecimento global.Num passado muito distante, conhecido apenas pelos Originários e pela Ordem dos Lendários, existiram seres que não deixaram vestígios para serem descobertos, mas o legado deles continuará entre nós enquanto existir vida no planeta. Muitos detalhes sobre a história da humanidade, até então desconhecidos vieram à tona, mas somente um grupo de crianças, escolhidas para um programa de conscientização na Escola de Desbravadores do Conhecimento tiveram a oportunidade de conhecer fatos nunca antes revelados. Sob a orientação dos sobreviventes da guerra, tiveram contato com detalhes sobre a vida dos principais personagens que lutaram pela humanidade, enquanto lhes são revelados mistérios pessoais.Envolvidos em lições de filosofia e fatos históricos, descobriram como interpretar as decisões tomadas por Gabriel observando um jogo de xadrez e, principalmente, como através do autoconhecimento ele se tornou o Lendário Elemental. Assim começa o primeiro livro, narrando a jornada do jovem Gabriel. Um rapaz simples, repleto de sonhos de vencer suas dificuldades pessoais e que se vê envolvido numa tarefa secular inacabada.Uma sequência de acontecimentos e descobertas o prepara para enfrentar o terrível Khaos, um inimigo que surgiu em seu caminho desde que o Universo ainda era apenas uma extensa camada fria e escura. Por isso a Era Elemental reserva muitos segredos desde a origem do que conhecemos como tempo até os dias atuais. Entre os quais destacam-se dois enigmáticos personagens, Khaos e o Lendário Elemental.Em torno deles a vida se renovou inúmeras vezes e, para que dessa vez não acontecesse em definitivo, os membros da Ordem dos Lendários entraram em ação para evitar que o pior viesse a ocorrer. Durante os séculos protegeram os portadores da essência do Lendário Elemental e, no momento em que os indicadores apontavam para o possível ressurgimento de Khaos, iniciaram o despertar do portador da esperança e único capaz de enfrentar a personificação do mal em condições de vencê-lo. A Ordem dos Lendários: O Livro das Revelações convida seus leitores numa jornada pelo passado, conhecendo épocas desconhecidas e suas relações com o comportamento humano.Sugere para o leitor observar a vida de forma diferente, tornando a experiência de acompanhar Gabriel em suas descobertas num momento prazeroso e transformador.Por isso caro leitor, como dizia Confúcio em seus preciosos ensinamentos:“ESTUDE O PASSADO, SE QUISERES ADIVINHAR O FUTURO.
● Sérgio Pereira

SÉRGIO PEREIRA nasceu em 1989 em Corumbá-MS e reside desde os 13 anos no Rio de Janeiro.
Apaixonado por literatura fantástica desde cedo, cujas grandes influências em sua vida foram C.S. Lewis e J.K. Rowling. Começou a esboçar aos 17 anos as suas primeiras histórias. E rapidamente veio sua mais nova ideia intitulada Enviada.

SINOPSE: Tudo havia se tornado turvo em minha mente. Talvez fosse mais um dos meus sonhos esquisitos. Porém, não era. Frederik perdera suas asas. Meu Anjo se fora para talvez nunca mais voltar para mim. Eu tinha que me convencer que ele estava realmente morto... Angela Petre, uma doce garota de dezesseis anos, marcada pela extrema preocupação de sua mãe em mantê-la sã e salva, sonha em encontrar seu par perfeito até conhecer Frederik, o primo de sua melhor amiga. Mas tudo leva a um rumo não imaginado por ela: Frederik é morto diante dos seus olhos em pleno Ano Novo. A tremenda mudança de rotina a leva a sair de Viena, na Áustria, para viver no Rio de Janeiro, por ordem de uma misteriosa mulher, ou melhor, de um Arcanjo, que lhe conta toda a sua verdadeira origem e o porquê das suas mudanças repentinas de cidade em cidade. Na Cidade Maravilhosa, Angela conhece Dimitri Costa, seu mais novo amigo, que mais parece seu Anjo da Guarda, e Gustav Reltih, um garoto misterioso que oculta em seus olhos negros um grande segredo que ela insiste em descobrir. Logo, os três formam um triângulo amoroso, então, ela se vê diante de uma escolha que nunca poderia dizer que faria um dia: escolher o Bem ou o Mal? Qual lado escolher e qual saber o certo?


Facebook / Skoob / Instagram: sergiiofilho


Queria parabenizar os autores e agradece-los por confiarem no blog. Espero que tenham gostado!!!




0 comentários:

Postar um comentário