Entre Outubros - Rebecca Dellape











Após conseguir escapar heroicamente de um trágico sequestro em um dia de outubro – nada menos do que seu décimo sexto aniversário – Holly Armstrong se depara com um mundo totalmente diferente. Seu olhar, sua mente e seus valores já não são mais os mesmos. Agora, é como se houvesse um abismo entre a garota comum da cidade grande e a jovem amaldiçoada pelo trauma. Contudo, tal ferida foi o pontapé para sua vida mudar drasticamente. Motivada pela sua personalidade curiosa e vítima de sua própria fragilidade emocional, Holly parte em uma jornada solitária para tentar descobrir os reais precedentes do evento que mudou sua vida definitivamente. A partir daí, ela se vê envolvida com personagens nada convencionais que a farão tomar rumos distintos, permitindo que ultrapasse seus limites e prove o real sentido de força. Porque, às vezes, é necessário muito mais do que força para sobreviver.

Minha primeira consideração: cuidado! Assim que ler o primeiro capítulo você irá viciar e não irá parar enquanto não terminar. Sou prova vivíssima! Num grupo de leitores em que me encontro no facebook haviam mencionado o #EO, mas não me interessei de início, estava à procura de um outro PDF e fiz download do Entre Outubros erradamente, decidi começar a ler. Foi paixão no primeiro capítulo, devorei o livro em 3 dias e não poderia deixar de compartilhar minha opinião com vocês. 



A história é sobre a reviravolta que a vida da jovem Holly Armstrong dá após ser sequestrada misteriosamente no dia do próprio aniversário. Heroicamente e astutamente, Holly salva-se do perigo. Então, ela e sua mãe, Catherine, decidem ir embora de São Francisco e passam a morar em San Diego. E é a partir daí que toda a trama se desenrola. 

Holly não se adapta muito fácil à nova rotina e à nova escola, mas como em toda boa história, as surpresas começam a surgir – na verdade as surpresas se fazem presentes desde quando você lê o primeiro capítulo – e Armstrong é pega pelas façanhas da vida. Ela decide ir em busca do que motivou seu sequestro e acaba deparando-se com personagens que irão mudar sua vida. 

"A verdade é como uma arma, Holly. Você tanto pode usá-la para se defender, como para atirar em si mesma." 

O livro é cheio de suspense e aventura, achei o vocabulário bem trabalhado, sem aquelas palavras chatas, que às vezes fazem você recorrer a um dicionário e as descrições são riquíssimas ao ponto de podermos nos sentir no livro. A cada capítulo é uma nova reflexão, indagações, soluções... E isso me deixou mais admirada, toda essa sinestesia me deixou mais instigada. 

“Fuja. Fuja de seus limites. Fuja de seus medos. 
Alcance o risco, alcance a saída. 
Feche os olhos para seus maiores obstáculos. Apenas ultrapasse-os. 
Não há tempo para hesitar. Não pense, apenas fuja. 
E você vai superar, pois o grande prêmio é conseguir respirar.”

O Entre Outubros é um dos melhores livros que li! E sabe por quê? Porque todos os livros que são humanos me deixam apaixonada. Toda essa veracidade que os personagens transmitem é o ponto auge do livro. Holly e a sua turma não estão longe de ser como nós, meros mortais. E mais uma vez destaco aquela história da personagem principal não ser a “tradicional mocinha bonitinha” , Holly é humana demais, cheia de defeitos, fraquezas e medos como nós.

Enfim, eu indico muito o Entre Outubros. O livro é interessantíssimo, assim como cada detalhe. A única crítica a ser feita é como termina o livro, todo o suspense, os mistérios que permeiam a trama, eles não chegam ao fim, muito pelo contrário: só se intensificam. Mas isso tem um porquê, o livro tem continuação, o segundo já está sendo elaborado. Então leiam logo o primeiro, para esperarem ansiosamente pelo segundo, como eu.

"Porque não basta você ser forte, a ponto de conseguir fazer coisas incríveis referentes à sua resistência. Você precisa ser forte por inteiro. Até o fim. Para você mesmo."


P.S: SORTEIO DE MARCADORES FUTURAMENTE! =)





9 comentários:

  1. Aaaah, o livro da tia Beccs, simplesmente maravilhosos *0* Tô com a maior vontade de lê-lo porém o principal (R$) me falta. Mas pretendo tê-lo em breve.
    Adorei a resenha :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elileudo, a Tia Becks disponibilizou o livro em PDF, eu tinha no meu celular, porém não o tenho mais... Dê uma olhadinha na página dela no face, quem sabe não encontra lá... Vale a pena ler!

      Excluir
  2. Adorei! Eu queria mesmo saber opiniões sobre esse livro. Gostei muito da resenha. :)

    ResponderExcluir
  3. Essa menina é boa! Escolheu direitinho Fernando! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei a resenha! Li mto sobre este livro no Face, mas não fazia mta ideia do que se tratava... Achei emocionante, deve ser bom demais mesmo! *.*

    CarinaPilar.com | Meus Livros e Minhas Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carina, e é mesmo. Leia assim que puder!

      Excluir
  5. Olá, gostei muito da resenha, fiquei interessado no livro, parece ser ótimo.
    Abraços.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir