TAG: Copa de Livros 2014!













Olá, leitores! Como todos já sabem hoje é a final da copa do mundo 2014, portanto, estarei respondendo uma tag indicada pelo Vinicius do blog Marcas Literárias. Confira!

1. Escolha livros da sua estante que representem as cores do Brasil: Verde Amarelo Azul e Branco!


























Foi difícil encontrar um livro com a lombada amarela, mas achei o "O País de Petralhas", mas ainda não o li.

2. É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.

Um livro que acho extremamente divertido é:



3. É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?

Com certeza foi este:


4. Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco! Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?


Tirem este livro de perto de mim!

5. Eliminados na primeira fase! Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.


Não sei muito o que falar sobre este livro. Quase acabei, mas não consegui!

6. O artilheiro da Copa! O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?

































Definitivamente Veronica Roth! Autora de Divergente, Insurgente e Convergente. 

7. A Zebra da Copa! Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?





Não dava nada pelo livro, até que li...

8. A Grande Final! Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amagar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito. E para finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2014.

Nenhum livro me fez chorar este ano, porém, O Oceano no Fim do Caminho me emocionou bastante.


O melhor livro de 2014 foi "Todo Dia" do David Levithan.






2 comentários:

  1. Oi Fernando, gostei bastante das suas respostas e você respondeu bem rápido hein?
    Amei a foto.
    Abraços.

    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a Tag, gostaria de fazer, mas não li tantos livros esse ano :\

    ResponderExcluir