Tatuagens com trechos de grandes obras da literatura











Camisetas, posters, sacolas e publicações nas redes sociais sobre literatura alimentam o grande mercado de estratégia do marketing. Uma destas empresas usou da criatividade e do sucesso literário para introduzir um novo produto: tatuagens temporárias com trechos de grandes obras da literatura.

A empresa norte-americana Litographs conseguiu utilizar a maior plataforma de financiamento coletivo do mundo, a Kickstarter, para a realização do projeto, arrecadando US$25,8 mil dos US$7,5 solicitados inicialmente. Também como parte da campanha visa estabelecer um recorde de “maior tatuagem literária do mundo”, contando toda a história de Alice no País das Maravilhas através de 2.500 trechos distribuídos em diferentes pessoas. Os destinatários são então encorajados a enviar fotos de suas tatuagens, que serão organizadas no site da Litographs de acordo com a ordem correta da história. Os visitantes do site poderão ler integralmente o texto.

Este momento inicial do projeto inclui 15 obras clássicas (dentre elas: Ulysses, Os Miseráveis e as Aventuras de Sherlock Holmes), mas não estão parando por aí, no futuro o seu objetivo é trabalhar com escritores contemporâneos, incluindo clássicos modernos e novos lançamentos.

















Espero que tenham gostado das tatuagens! Já pensou em fazer alguma? Comente! =)





5 comentários:

  1. Que massa *0* O mercado da literatura ta em constante crescimento e a empresa acertou em cheio no negócio :D Já pensei em fazer uma das relíquias da morte <3
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernando, ótima ideia da empresa, não sei faria uma tatuagem permanente em mim, mas um tatuagem de rena não é nada mal.

    ResponderExcluir
  3. Sou loucas por tattoos por mim faria tantas, porém sou morena e não ficará tão boa em mim :cc
    Mesmo assim farei umas ♥
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que projeto legal, Fê, adorei!!
    Uma tatuagem temporária não seria nada mal para um corpo que não pode se tatuar mais, como é o meu caso! rs

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  5. Se fossem permanentes eu não faria em mim, porque não curto, mesmo achando todas lindas, mas como são temporárias, why not? hahah

    Abraços.
    Marlon - http://viva1livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir