#TESTE: Câmera Instantânea Fujifilm Instax Mini 8











Antes que vocês digam algo, eu sei, essa câmera não é nenhum lançamento mundial, aliás, já é bem antiga. Porém, só agora tive a chance de tê-la (e percebi pelo meu post no instagram, que ela é o sonho de muita gente!), então vamos falar sobre ela, né?! Quem aí nunca teve vontade de tirar uma foto e ela sair na hora? (Caso você nunca teve essa vontade, considere-se anormal, haha). Bom, eu já tive! E posso afirmar: é maneiro!


































Para começar, eu comprei a câmera no Submarino (para comprar, clique aqui) e ela saiu por R$ 329,00 a unidade. Mas, Fernando, e os filmes? Onde compra? No Submarino também! Os filmes da Instax são vendidos em caixinhas. Cada caixinha contém 2 pacotes, cada um contendo 10 filmes. Ou seja, se eu comprar uma caixinha, virão 20 filmes, gerando 20 fotos.



Ela também é vendida em outras cores, como: amarela, rosa, azul e preta.






























A PREMISSA: a câmera imprime as fotos na hora, não sendo em ótima resolução, claro. As imagens são impressas em um papel fotográfico de 62 x 46 cm, que é o formato de um cartão de crédito. A imagem é envolta por margens brancas, dando um estilo vintage/retrô, permitindo também, escrever mensagens especiais nas fotos. 


USANDO PELA PRIMEIRA VEZ: quando recebi a câmera, já sabia mais ou menos o que ela fazia, mas uma dica: você sempre se surpreende! Haha. A câmera tem 5 opções de exposição: casinha (interior), nuvem (nublado), solzinho (dia de tempo bom), solzão (dia de sol intenso e muita luminosidade) e High-Key (para ser usado em cenas muito escuras, onde essa opção vai aumenta a luminosidade da foto). Vale ressaltar que o flash sempre funciona, então cuidado com locais onde tirar foto com flash é proibido. 

Mas não se preocupe, a câmera possui um sensor que indica qual a melhor exposição para a foto.

VEREDITO: Ela é bem legal e de fácil manuseio, mas não espere fotos muito boas, ela não possui zoom e não faz fotos em macro. Mas quem liga para isso quando a foto sai na hora? Haha. 



SOBRE AS FOTOS: As fotos são pequenas, o que faz tudo ficar ainda mais confortável na hora de guardar, são ótimas pra levar na carteira, dar de presente aos amigos, usar na decoração, colar na agenda e por ai vai...

- Sobre dar de presente aos amigos:



































Os filmes podem ser comprados pela internet e além destes brancos, também existem os coloridos, com molduras diferentes, etc. Para encontrar uma maior variedade destes, a Amazon.com é um ótimo site para isso. Os filmes vendidos no Submarino são os de moldura branca, apenas. 

Algumas opções de filmes:























E aí, gostaram? Quem tem ou ficou com vontade de ter uma? Antes de comprar, saiba que os filmes são vendidos separadamente e que cada caixinha com 20 filmes, se encontra no valor de R$ 40,00. 

Espero que tenham gostado. Comente! =)



0 comentários:

Postar um comentário