ANELISA SANGRAVA FLORES - ANDERSON HENRIQUE











Oi, pessoal! Tudo bom? Bem-vindos mais uma vez ao blog. Hoje tem resenha do livro “Anelisa sangrava flores”, do autor Anderson Henrique, publicado pela Editora Penalux, parceira do blog. Li o livro tem um tempinho, mas esqueci COMPLETAMENTE de postar a resenha. Enfim, vamos nessa? 

O livro reúne vários contos que mesclam situações da vida real com situações nada normais. A leitura foi de bom grado para mim, ou seja, acabou sendo fluída e gostosa. Como é um livro de contos, sugiro ler três contos por semana, assim, não fica tão pesado. 

A escrita do autor é ótima. Achei bem legal que mesmo o autor escrevendo vários contos, ele soube ser diferente em todos eles. Gerando todo um diferencial no livro. 



Meus contos preferidos são:

Anelisa sangrava flores
“Algumas pessoas são da Água; outras vêm do Fogo; e há aquelas que só no Ar se percebem. Mas essa menina, sem dúvida, é da Terra.” 

O Beijo
“A cabeça de um homem apaixonado é um pomar de interrogações. Você pode deixar as frutas penduradas até que amadureçam, mas ainda assim, com o tempo, caem e acabam atingindo sua cabeça.” 

Quadro meu, moldura sua
“ Descobri um novo mundo a partir desse mergulho no quadro. Um cenário de cores, cheiros e percepções que se alternavam, misturavam e desapareciam para dar lugar a outros, inéditos.” 
Entre outros, claro. 

Recomendo bastante a leitura. Sabe quando você está muito cansado e só quer um pequeno texto para ler? Esse livro de contos é o indicado! 

É isso, pessoal! Espero que tenham gostado.


10 comentários:

  1. Oii, me interessei muito pelo livro. Que título criativo e que capa linda kkkkk =D
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?! O trabalho feito pela Editora/Autor está incrível!

      Abraço!

      Excluir
  2. Que livro mais fofo gente ♥
    Amei as citações, desejo-o demais, sem falar na capa né? Linda demais.
    beijos feer ♥
    garotaliterary.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem??? Não sou muito ligada a contos. Mas achei legal a dica de ler apenas alguns por vez, no lugar de ler todos. Eu sempre leio todos e acabo não curtindo, quem sabe se sigo essa dica, comece a curtir mais =D
    Abraços
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, gih! Tudo ótimo e com você? Pois é, eu também tinha esse problema, até que comecei a colocar em prática isso de ler alguns contos por semana. Coloque em prática também =)

      Abraços!

      Excluir
  4. Olá Fernando, gosto muito de ler contos, acho que seria uma boa leitura para mim, se já curtir as citações, imagina o livro?! Valeu pela indicação.
    Abraços.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei muuito da indicação ahahahaha :)
    Gosto de livros assim, ficam mais leves para ler né?


    ^^

    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carolina! Tudo bom??

      Que bom que gostou =D E sim, ficam bem mais leves.

      Beijos!

      Excluir