DICA DE LEITURA: Com Outros Olhos - Thati Machado











Você provavelmente já leu uma história que lhe deu um sentimento bom ao final. Histórias de superação, amor, preconceito. Não importa. Você já deve ter sentido isto. Pois é deste princípio que falaremos deste conto. 

A protagonista principal é a Lana, uma garota bonita, popular em seu colégio e que é imprudente como qualquer outro adolescente. Namorava Lucas, que se comportava exatamente como ela. A vida de Lana vai mudar após um acidente que lhe levou algo importante na sua vida e a partir daí, vamos ver o recomeço de Lana. 

Lana entra para um grupo de teatro e ganha o papel principal. Imagine agora: se para uma pessoa que enxerga isso já é complicado, imagina para alguém que não. Sem falar que como era novata, vários de seus colegas não gostaram da decisão e, desde então, Lana soube que era indesejada. Além disso, ela iria protagonizar com Arthur, um dos colegas que não gostavam dela. 



Além de encontrar romance, você vai encontrar Romeu e Julieta, Nirvana e uma narração incrível, suave e bem escrita. Obrigado Thati por uma história tão incrível. 

Acredito que eu não possa falar mais sobre o conto, pois ele tem apenas 50 páginas, mas que transmitem MUITOS ensinamentos. É uma mensagem que todos deveriam ler. Por favor, adquiram este e-book e leiam! Só posso dizer uma coisa: você se surpreenderá com o final. 

Gostaram da resenha? E se leram o conto, gostaram do conto? Para saber mais da autora, segue abaixo algumas informações: 


































 
  

14 comentários:

  1. Oi Fernando.
    Não conhecia nem a autora nem o conto. Mas achei bem legal a premissa, pena que não me dou bem com contos. Sempre que começo a engatar a leitura, ele acaba. kkkk Sou meio lerdinha para pegar o fio da história.
    Gostei das capas dos livros da autora, mas tenho que confessar que a que mais me chamou atenção foi Ponte de Cristal. Fiquei louca para ler já! :D :D
    Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giane! Tudo bom??
      Recomendo demais a autora e seus livros! Mas assim, é um conto bem rápido, dá uma chance! =D
      E sim, a capa de Ponte de Cristal é incrível! Também quero muito ler.

      Beijos!

      Excluir
  2. Meu Deus já imagino o que aconteceu com a Lana!!! Adoro contos, pois são histórias curtas que trazem muitos ensinamentos. Não conhecia essa autora nem os contos, vou atrás para descobrir.

    Te convido a conhecer meu blog. Agora também tenho um canal no You Tube.

    http://meninadeparis.com

    Beijos, fique com Deus

    Dayana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayana! Pois é, leia! Você vai ficar sem palavras...

      Vou conhecer seu blog =D =D e obrigado pelos elogios.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oii, tudo bom?
    Achei muito bacana a premissa do conto, mas não é o tipo de livro que eu leria. =/ Mas pelo visto o livro passa mensagens bem legais.
    Gostei da sua resenha ^^ Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo ótimo e com você?

      Entendo, mas dá uma chance! Não vai se arrepender.

      Obrigado pelos elogios! Grande abraço.

      Excluir
  4. Oi, Fernando.
    Obrigada, você me deixou curiosa.

    Como uma das meninas disse anteriormente, ler contos é uma coisa complicada; quando a leitura ganha um rumo BUM. Acabou. Precisa ser muito bem escrito para conseguir cativar e marcar. Esse não é exatamente o tipo de conto que eu leria, mas talvez quem sabe futuramente... Por que não ?

    www.apenasumahistoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda!
      Por nadaaaa! Quando vi esse conto, também fiquei.

      Mas sabe, Fernanda, esse conto tem só 50 páginas, mas que caramba! O que são essas 50 páginas? Sem falar que o final acaba com você... Dá uma chance =D =D

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu já ouvi falar d eoutros livros da Thati, mas o que mais me interessou foi esse conto. Estou doida pra ler <3

    ResponderExcluir
  6. Fêêêêêê ♥
    Muito, muito obrigada pelo carinho e apoio!
    Fico muito feliz que você tenha gostado.. A opinião de leitores inteligentes e críticos é fundamental para guiar esse meu caminho como escritora.
    Tenho feliz que a história desses dois tenha te conquistado!

    E muito obrigada ao povo aqui de cima ▲, rs!
    Adorei os comentários e espero que alguns de vocês resolvam dar uma chance para a história ;)

    Grande beijo :*

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernando.
    Como eu gosto de conto é claro que esse chamou minha atenção, gosto da mensagem que ele traz, além do mais você fez referência a Romeu e Julieta rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernando!
    Não conhecia o conto, mas super me interessei. A história parece ser bem bacana e eu, como fã dos contos, já quero pra ontem. *-* Tenho certeza que vou adorar!
    Ahhh, é verdade, tem contos que quando terminam fica aquele gostinho de quero mais, né? Já passei muito por isso. rs Mas é tão bacana quando, mesmo curtinho, ele nos passa vários ensinamentos. Indo para a amazon achar esse conto em 3, 2, 1...
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Eu gosto de contos, me interessei por este, tem uma ótima premissa. Já ouvi falar dos livros da Thati, tenho bastante vontade de ler Ponte de Cristal.
    Adorei a dica de leitura, até mais!

    ResponderExcluir
  10. Oie Fernando! ^^
    Já conheço a Thati por causa do Livro Papel, Caneta e Ação que está na minha lista de desejados! *-*
    Pelo o que Você contou esse Conto parece ser lindo e bastante emocionante e transmitir belas mensagens, por ter algo de Romeu e Julieta eu já ameiii! <3
    Espero ler logo ele! :)

    Abraços e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir