PARCERIA: GRUPO EDITORIAL RECORD



Oi, galera! Beleza??? Venho com uma ótima notícia nesse início de 2015! O blog agora é parceiro do Grupo Editorial Record. Vamos conhecer mais sobre a Editora? 

Primeiro gostaria de agradecer a confiança depositada no blog e dizer o quanto estou feliz por ter essa oportunidade. Muito obrigado, Grupo Editorial Record! Essa parceria, com certeza, realizará grandes feitos. 

Sobre a Editora: 

Uma empresa 100% nacional: o maior conglomerado editorial da América Latina fala português. Líder no segmento dos não-didáticos, o Grupo Editorial Record mantém a posição apostando em qualidade e diversidade. Desde 1942, quando foi fundada por Alfredo Machado e Décio Abreu como uma distribuidora de quadrinhos e outros serviços de imprensa, conserva a vocação de difundir informação, conhecimento, cultura e entretenimento literário. 

Com onze perfis diferenciados — Record, Bertrand Brasil, José Olympio, Civilização Brasileira, Rosa dos Tempos, Nova Era, Difel, BestSeller, Edições BestBolso, Galera & Galerinha — o objetivo é sempre trazer o que há de melhor para o leitor brasileiro. 

De seu parque gráfico, composto pelo Sistema Poligráfico Cameron, um moderno equipamento de impressão, único no continente, saem até 100 livros de 200 páginas por minuto. Ficção; narrativas históricas e científicas; ensaios culturais, sociológicos, literários e filosófico; reportagens; romances policiais e de suspense, literatura feminina e quadrinhos fazem parte do variado catálogo do grupo, hoje com mais de 6 mil títulos.

Alguns lançamentos:

Um dom misterioso leva uma jovem aos confins do mundo. Roma Antiga: ano 54 da Era Cristã. A jovem Ulrika, de 19 anos, é assombrada por estranhos sonhos e visões. A fim de descobrir a verdade sobre seu passado e sobre seus estranhos poderes, Ulrika embarca numa perigosa viagem até a terra natal de seu pai, a Germânia. É lá que descobre sua vocação – o dom raro da clarividência.

Perseguindo seu destino, ela viaja para muito longe, da antiga Germânia até lugares exóticos como Síria, Babilônia e Pérsia. Pelo caminho, conhece sábios guias espirituais – homens, mulheres e espíritos – que lhe ensinam a habilidade de curar e proteger os outros. A viagem de Ulrika também a leva a conhecer o belo comerciante Sebastianus Gallus, que parte em uma jornada pessoal ao Extremo Oriente a fim de coletar riquezas para o poderoso imperador Nero. Ulrika precisará lutar para ficar com o homem que ama, cumprir seu destino e inaugurar uma nova era em Roma sob o reinado ameaçador de Nero.
A história de sambas-enredos consagrados pelo gosto popular ao longo dos anos. O mais antigo samba é de 1964; o mais recente, de 1993. Em forma de deliciosas crônicas, o autor destaca como o talento do compositor popular contribuiu para a glória do carnaval carioca, evidenciando as circunstâncias em que os sambas nasceram, cumpriram a sua finalidade na avenida e tornaram-se imortais, uma vez que são lembrados até hoje. O enredo do meu samba valoriza a cultura do samba-enredo, produto incontornável do encontro, do diálogo, das parcerias, do movimento orgânico dos terreiros, das quadras cheias e das disputas emocionantes pela vitória.
A verdade pode ser a pior tortura. Geiger tem um dom: ele sabe quando alguém está mentindo. Na função que exerce, a chamada “obtenção de informações”, Geiger utiliza sua valiosa habilidade e vários métodos psicológicos que levam suas vítimas a um ponto em que o medo supera a dor. Assim que atingem esse ponto, elas não têm mais como resistir. Uma das únicas regras seguidas pelo torturador é não trabalhar com crianças. Quando seu sócio, o ex-jornalista Harry Boddicker, lhe traz um novo cliente que exige que ele interrogue um menino de doze anos, sua resposta é “não”. Mas quando o cliente ameaça levar o menino para Dalton, um torturador sem regras, famoso por matar seus interrogados, Geiger, cujo passado é um mistério até para ele mesmo, é surpreendido por um sentimento estranho de proteção e foge com o menino na tentativa de salvar sua vida. Enquanto Geiger e Harry investigam por que o cliente está tão desesperado para descobrir o segredo guardado pelo garoto, eles se veem caçados por um adversário cruel. E é no meio dessa caçada implacável que o passado misterioso e sinistro de Geiger vem à tona.
Uma aventura inspirada em um achado arqueológico real e digna de Indiana Jones. Como arqueólogo, cabe a Randall Bullock decifrar vestígios de civilizações antigas. Como marido, deve aprender a conviver com a morte da esposa. Como pai, Rand não sabe o que fazer. Seu relacionamento com a filha Tracy, de 19 anos, promete ficar ainda mais complicado quando ela é expulsa da faculdade e vai atrás dele em Israel. Porém, trabalhar naquela região é cada dia mais perigoso e, ao ser designado para um novo local, Randall acaba precisando contar com a ajuda da bela oficial da polícia israelense Miri Sharon. Mas o verdadeiro desafio ainda está por vir. Dois ossuários estão enterrados ali, e um deles contém um pergaminho que pode comprovar a ressurreição de Jesus Cristo. Forçado a encarar o poder dessa revelação histórica, ele deve confrontar suas próprias crenças — ou a falta delas — enquanto tenta evitar que as consequências de sua descoberta tenham uma reviravolta desastrosa. A urna sagrada é um suspense histórico que alia, de maneira magistral, conflitos políticos, romance e fé. Com todo o seu conhecimento religioso e uma boa dose de ação, Bob Hostetler consegue levar o leitor a uma nova versão de um importante momento da história do mundo.
Ação, espionagem, assassinatos e traição: marcas registradas do mestre Jack Higgins. Em Justiça bruta, o agente Sean Dillon une forças com o major Harry Miller, um integrante do Parlamento britânico e muito mais que um mero político. Ele é o homem a quem o primeiro-ministro recorre para resolver qualquer situação — custe o que custar. Após Miller ter assassinado um capitão russo em Kosovo, Ivan Volkov — braço direito do presidente Putin —, contrata o Intermediário, o misterioso homem com conexões com a al Qaeda, para matar o britânico. Assim, Dillon, Miller e a equipe do chefe da Inteligência britânica, general Charles Ferguson, precisam descobrir a identidade do Intermediário para exterminar o problema — de uma vez por todas.
“Fechei este livro desejando que Austenlândia realmente pudesse existir” – Carina Rissi, autora de Perdida. Charlotte Kinder é bem-sucedida nos negócios, mas não no amor. Tentando se reerguer após um doloroso divórcio — e ainda obrigada a ver o ex-marido se casar com a amante —, ela passa a enfrentar o mundo dos programas arranjados com homens desconhecidos. Sem esperanças, se presenteia com duas semanas na Austenlândia, uma mansão interiorana que reproduz a época de Jane Austen. Lá, todos devem se portar de acordo com os costumes da Inglaterra regencial, ou seja, homens são perfeitos cavalheiros e o espartilho é item obrigatório nos trajes de uma dama. Porém, na verdade, os homens são atores, contratados para entreter as hóspedes. Todos em Pembrook Park devem desempenhar um papel, mas, com o passar do tempo, Charlotte não tem mais certeza de onde termina a encenação e começa a realidade. E, quando os jogos na casa se mostram um pouco assustadores, ela descobre que talvez nem mesmo o chapéu mais bonito poderá manter sua cabeça grudada ao pescoço. Ao contrário do que se poderia pensar, Pembrook Park se revela um lugar intimidante, e a experiência de Charlotte passa a ser muito diferente da descrita no pacote de férias.
Espero que tenham gostado! Se sim, não esquece de deixar seu comentário! =)



3 comentários:

  1. Oi Fernando, fico muito feliz pro você ter conseguido essa ótima parceria.
    Sucesso para ambos.
    Abraços!
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernando. Tudo bem???
    Nossa que maravilha! Parceria com o Grupo Editorial Record é tudo de bom. Eles têm livros ótimos, alguns que estou louca para ler! Ansiosa pelas resenhas maravilhosas que vão sair dessa parceria.
    Parabéns, você merece! Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
  3. Oie Fernando! ^^
    Parabéns pela Parceria com o Grupo Editorial e que venha muitas outras pela frente! :D Tenho certeza que essa união irá render ótimos frutos para ambos os lados!

    Abraço e até logo!
    Fico no aguardo de resenhas tuas com Livros dessa Parceria! ;)

    ResponderExcluir