10 ADAPTAÇÕES AGUARDADAS PARA 2015









E aí, galera! Beleza? Como todo começo de ano fazemos este tipo de post, vamos ao de 2015, né?! Adaptar filmes não é uma tarefa fácil. Sempre vai ter alguém dizendo que não foi fiel ou que não imaginava a história assim. Mas desde o sucesso de Harry Potter e Crepúsculo, as adaptações estão ficando cada vez mais frequentes. E 2015 não poderia ser diferente! Esse ano temos adaptações incríveis! o/ 

1 – 50 TONS DE CINZA



Um dos filmes mais esperados do ano chegou finalmente aos cinemas em fevereiro. Eu já assisti e posso dizer que gostei (em breve terá crítica no blog). O longa tem direção de Sam Taylor-Johnson e traz Dakota Johnson e Jamie Dorman nos papéis principais. Com Jamie Dornan e Dakota Johnson nos papéis principais, Christian Grey e Anastasia Steele, você muito provavelmente ja sabe sobre o que se trata. Se não, where have you been?

Estreia: 12/02/2015.


2 – INSURGENTE



O segundo livro da série Divergente ganhará uma adaptação, depois do relativo sucesso do primeiro filme. Na sequência, Beatrice (Shailene Woodley) precisa proteger aqueles que ama, enquanto vê as facções desmoronarem.  

Estreia: 19/03/2015.


3 - AMALDIÇOADO



O livro sinistro de Joe Hill ganhou uma adaptação para o cinema sob direção de Alexandre Aja. O filme chega ao Brasil com o nome de “Amaldiçoado” e conta a história de um jovem (Daniel Radcliffe) que acorda na manhã seguinte à morte da namorada com dois chifres nascendo em sua testa. O longa já estreou nos EUA. 

Estreia:14/05/2015. 



4 - CIDADES DE PAPEL



O adolescente Quentin Jacobsen (Nat Wolff) é apaixonado pela vizinha e colega de escola Margo (Cara Delevingne). Os anos passam e os dois seguem caminhos diferentes, até o dia em que eles se reencontram. Mas no dia seguinte ela desaparece. Preocupado, Quentin parte em busca da jovem e nessa jornada vai descobrindo muitos segredos de Margo.

Estreia: 04/06/2015. 

5 – O ORFANATO DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES

Eu ainda estou sem acreditar que este livro será adaptado! Eu gostei bastante dele, inclusive, tem resenha aqui no canal. Se você nunca o leu, corre na livraria e garanta o seu exemplar! Riggs criou todo o livro em todos de fotografias antigas que ele encontrou – algumas compradas, outras doadas – e há umas muito bizarras e assustadoras! O filme será dirigido por Tim Burton (e se você leu o livro, sabe que é totalmente a cara dele), e Evan Green está sendo cotada para um dos papéis. 

Estreia: provavelmente em Julho.

6 - MAZE RUNNER: PROVA DE FOGO



A segunda parte da pentalogia Maze Runner teve sua adaptação garantida após o sucesso do primeiro filme em 2014. O longa terá direção de Wes Ball e contará o que aconteceu aos meninos depois que eles saíram do labirinto. Vamos à fase 2?!

Estreia: 17/09/2015. 



7 – FRANKENSTEIN



Clássico já bastante adaptado, e você com certeza tem uma ideia geral do que se trata, mas nesse filme o foco não será no dr. Frankenstein, que será vivido por James McAvoy, e sim em seu assistente, Igor, interpretado por Daniel Radcliffe. Como um bom clássico de terror, chega aos cinemas em outubro.

Estreia: 01/10/2015.

8 - MOGLI, O MENINO LOBO


O livro clássico que já foi uma animação da Disney nos anos 60 ganhará outra adaptação em 2015, com atores. Chamado por enquanto de “Mogli: O Menino Lobo”, o longa será dirigido por Jon Favreau e terá o pequeno Neel Sethi no papel principal. Idris Elba, Scarlett Johansson e Lupita Nyong’o emprestarão suas vozes aos animais da floresta.

Estreia: 08/10/2015.

9 – A ESPERANÇA (PARTE 2)



O terceiro livro da saga Jogos Vorazes foi dividido em dois longas-metragens. A segunda parte chega aos cinemas em novembro de 2015, encerrando a história de Katniss Everdeen e da revolta popular contra o governo totalitário de Panem. O filme, como os anteriores, tem direção de Francis Lawrence.

Estreia: 19/11/2015.

10 - ORGULHO E PRECONCEITO E ZUMBIS



É realmente preciso falar alguma coisa? Pegue o clássico de Jane Austen e adicione alguns zumbis – pode parecer ofensivo com a história já conhecida por tantos anos, mas na verdade trouxe um novo olhar em personagens já amados. Elizabeth Bennet, que será vivida por Lily Collins, é uma exímia espadachim, com um ótimo dom para acabar com as hordas de zumbis.

Estreia: sem data definida.


Foi isso, pessoal! Espero que tenham gostado do post e que estejam tão ansiosos para os filmes como eu. Até a próxima!

Fontes que auxiliaram: Shelter l Guia da Semana l Cinema 10

 

32 comentários:

  1. OMG *0*
    Tô vendo que vou ter que fazer um cofre pro cinema <3 Só filmes bons
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eli! Beleza?
      Né? Tantas adaptações assim, só fazendo um cofre mesmo! Haha.

      Abraço!

      Excluir
  2. Oi Fernando, tudo bem?
    Esses são filmes que eu tenho obrigatoriamente que assistir nesse ano de 2015, com exceção de 50 tons, pretendo ver todos. O que está no topo da lista sem dúvidas é A Esperança parte 2, que vai chegar nos cinemas lacrando tudo ♥
    Adorei o post.
    Abraços.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Italo! Beleza?

      To do mesmo jeito, mas já assisti 50 tons, haha. É legal! Já eu sou meio desanimado com Jogos Vorazes, vai entender...
      Valeu! =)

      Abraço!

      Excluir
  3. Oi Fer,
    Quantas adaptações! Estou animada para Cidades de Papel, considerando o quão divertido o livro foi. A atriz não se parece nem um pouco com a descrição física de Margo, mas dizem que ela tem naturalmente o jeito "doidinho" da personagem, então provavelmente se encaixa bem. Outro que quero muito ver é essa reeleitura (ou paródia?) de Orgulho e Preconceito.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manu!

      Né? Muita adaptação! Também quero muito assistir Cidades de Papel. E sim, a atriz tem! Achei uma ótima escolha. E Orgulho e Preconceito e Zumbis deve ser um máximo, haha.

      Excluir
  4. Meu Deus! Eu desatualizada não sabia que O ORFANATO DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES ia ser adaptado. Fico no aguardo de metade da lista haha. Alguns são bizarros demais pra mim. Curto as ficções mais pé no chão, e você?

    Abraço.
    esqueteoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bom?

      Pois é, OODSPPC para ser adaptado! (Que sigla feia e gigante, né? Haha). Eu sou bem eclético, sabe? Em relação a filmes.

      Excluir
  5. A Esperança, Insurgente, Cidades de Papel e 50 Tons. As mais aguardadas por mim.
    Que, além de 50 Tons, venham logo para eu falecer no cinema. Ah, e Como eu era antes de você também ;) Não sabia que Orgulho, Preconceito e Zumbis. Já sofri por antecipação.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara! Tudo bom?

      Também aguardo muito essas! Haha.

      Beijos!

      Excluir
  6. Esrou bem ansiosa para Frankenstei e Amaldiçoados. Quero ver a atuação do Dani neles.
    Cinquenta Tons aind anão assisti, mas é outro que to querendo ver.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thai! Tudo bom?

      Nem me diga, todo filme que tem o Daniel eu quero ver! =D

      Excluir
  7. MOR-TOO, necessito assistir: Insurgente, A Esperança e Orgulho,Preconceito e Zumbis!!!


    Malfeito Feito | FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniel! Beleza?

      Essas escolhas estão ótimas mesmo! =D

      Abraços!

      Excluir
  8. Mds este ano esta destruidor. A Esperança pt 2 <3
    Quero muito ver O orfanato da senhorita.... Mas preciso ler o livro primeiro.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai, Daniel! Beleza?

      Está mesmo! Haha. Leia o livro, porque é muito bom! =D

      Abraço!

      Excluir
  9. U-A-U, pretendo assistir quase todos da lista. :) Amaldiçoados é um dos que mais quero ver! Estou mega ansiosa!
    Não sabia da adaptação de Orgulho e Preconceito e Zumbis. Não li o livro ainda, mas vou adiantar logo ele na minha fila de leitura. Apesar de não ter gostado tanto de Divergente, pretendo assistir Insurgente e ver se consigo me envolver com a história.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Neyla!

      Também quero muito assistir Amaldiçoados! Eu ainda não tenho Orgulho... Mas pretendo comprar e ler em breve. Eu gosto demais de Divergente, mas faz isso mesmo, dá uma chance =D

      Beijos!

      Excluir
  10. Nossa Fernando...
    Esse ano vai bombar com essas adaptações. Quero muito ver o final de esperança, 50 tons de cinza ainda não consegui ver, pois não tenho com quem deixar minha filha. Enfim, tentarei ver todos.
    Beijos
    Www.asleiturasdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelle! Tudo bom?

      Vai mesmo! Eu nem to muito ansioso para A Esperança, mas para outros estou demais!

      Beijos!

      Excluir
  11. De todos o que mais espero é A Esperança pt2, já que não li nenhum dos outros livros (ainda) e odeio ver o filme antes hahahahaha
    Espero que dessa vez não estraguem as histórias dos nossos livros né!!!
    Beijossss,

    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabs! =)

      Nem estou tão ansioso pra A Esperança pt2, não sei porque! =/
      Espero também, haha!

      Beijos!

      Excluir
  12. Feeeeer <3

    Confesso que não sabia de metade desses filmes, socorro. Morarei no cinema, apenas. Tem alguns que não assisti aos filmes anteriores (leia-se Maze Runner e Divergente, me julgue). Então não sei bem o que esperar. Já assisti aos 50 Tons de Cinza e pretendo assistir novamente. Tentarei assistir todos (menos os dois citados acima). Parabéns pelo post!!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roooooooob <3

      Eu também não sabia! Até pesquisar bastante para achar eles. Também morarei, haha. Meu Deeeus, corre pra assistir Maze Renner e Divergente! São tão bons. Obrigado =D

      Beijos!

      Excluir
  13. Oie, tudo bom?
    Parece que agora só vemos adaptações literárias nos cinemas. O que mais quero assistir é Insurgente e Cidades de Papel. Aliás, preciso ler os respectivos livros antes do filme.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Tudo bom?

      Né? Tá acontecendo muito mesmo. Insurgente e Cidades de Papel parece que vão ser ótimos! =)

      Beijos!

      Excluir
  14. Ei, tudo bem?
    Muitas adaptações legais, já assisti 50 tons e gostei bastante. O filme Amaldiçoados num foi lançado ano passado? Beijos
    Gabi, www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela! Tudo ótimo e com você?

      Muitas mesmo. Já assisti 50 tons e gostei também. Eu não sei se foi lançado ano passado! =/ Eu pesquisei e vi que será esse ano.

      Beijos!

      Excluir
  15. Olá,
    desses filmes esperados nesse ano o que mais quero assistir é esperança parte 2 e Orgulho, Preconceito e zumbis!
    Vamos ver se essa espera valerá a pena
    beijos
    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bom??

      Ótimas escolhas, haha. Acho que vai valer sim =D

      Beijos!

      Excluir
  16. Olá, tudo bom?
    Eu já vi 50 tons e gostei :D
    Não sabia que Amaldiçoado ainda não tinha sido lançado, pois eu vi ano passado O.O e já digo logo, não vá ver no cinema. É terrível!
    Eu quero ver Prova de Fogo *-* eu não vi o primeiro de Maze Runner no cinema, mas eu gostei bastante :D
    Quero ver A Esperança! Estou louca para ver!
    Orgulho e Preconceito com Zumbis? Sei não, mas vou conferir!
    Adorei saber sobre essas adaptações ;) bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica! Tudo ótimo e com você?

      Também ja vi e gostei! Sério que você já assistiu? Eu pesquisei e vi que só seria lançado esse ano =O
      Prova de Fogo deve ser incríveel!
      Adorei suas escolhas.

      Beijos!

      Excluir