A Desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin











Intrigante.

Este livro nunca esteve nos meus “desejados”, até que eu encontrei o exemplar físico e pensei: “falam tão bem que deve ser bom”. Bem, não me arrependi. 

Após sobreviver a um acidente fatal e sair sem machucados, Mara descobre que o mesmo não aconteceu com seus amigos: Rachel, Claire e Jude. E acaba se sentindo culpada por isso. 

O que acontece é que Mara não lembra de nada do que aconteceu e nem como foi parar no local, muito menos o motivo de ter ido ao sanatório. Acordando no hospital sem muitas lembranças, Mara se encontra em uma imensa tristeza, principalmente por Rachel, sua melhor amiga. 



Na tentativa de esquercer o passado, Mara e sua família se mudam para Flórida, onde irão começar uma nova vida. Mara entra para uma escola particular e faz apenas um amigo (que some na metade do livro e não volta mais) e, além disso, conhece um garoto que promete mudar a vida de Mara. 

Mara parece ser uma bomba constante, haja vista que, tem alucinações frequentes como: ver pessoas mortas pelo espelho, perder noção do tempo e até ver sua turma inteira morrendo. Mas tudo piora quando ela percebe que tudo a sua volta morre, contanto que ela queira. 

Coisas estranhas acontecem e sua família pode estar em perigo. Por outro lado, Noah, o garoto que Mara conheceu na primeira semana de aula, está no seu pé fazendo-a duvidar de suas intenções. 

Mas quando o conhece melhor e descobre o seu verdadeiro ser, Mara percebe que eles podem não ser tão diferentes e que a ligação entre ambos pode ser mais forte do que ela imagina. 



A leitura foi boa e intrigante. Porém, uma coisa que me incomodou foi o fato de a história ter um ar sobrenatural e isso não ser bem explicado. Pode ser pelo fato de ter mais livros e que esse primeiro foi apenas a introdução. Mas acho que a autora poderia ter cortado várias partes do livro sem mudar absolutamente nada. Tirando isso, aproveitei bastante a leitura e pretendo ler os próximos livros. Estou ansioso para descobrir o futuro de Mara e Noah e saber a solução de todos os seus problemas.



6 comentários:

  1. Oi, Fernando!

    Num primeiro momento não curti o livro pela capa, mas o título chama atenção. Aí depois vi a sinopse e desanimei. Então li tua resenha... Gostei até chegar ao final, quando falas do sobrenatural inexplicado e as partes desnecessárias. Saber sobre esse livro envolveu uma montanha russa de emoções hahaha

    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu só consigo pensar em uma coisa após ler sua resenha... PRECISO DESTE LIVRO JÁ! Mds amei amei amei isso de acontecer acidente e ela não lembrar de nada é contagiante e instigante. Adorei sua resenha e essa capa?! que linda. Está na lista de desejados.
    Beijoos Fer <3
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
  3. A capa já é bem intrigante hein. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Gostei da sua resenha. Fiquei curiosa.
    Beijooos
    Blog
    YouTube 
    Facebook 

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas agora eu simplesmente NECESSITO dele. Amei sua resenha. Beijos.

    heylittlesen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Devo concordar com sua impressão de falta de finalização no primeiro livro. Também tive o mesmo sentimento até ler o segundo. Acabei concluindo que fazia parte do caráter intrigante do livro essa linha tênue que ela constrói entre o sobrenatural e a insanidade. Acho que você vai se satisfazer com A Evolução de Mara Dyer viu. Espero pela próxima resenha :)

    Abraço.
    www.instanteliteral.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Fernando! ^^
    Adorei a sua resenha que tirou um pouquinho da minha curiosidade sobre esse Livro! kkkk
    Faz um tempo que eu quero ler ele, e como estou sem dinherio para comprar fico me torturando lendo resenhas, para saber um pouquinho mais sobre a história! Tenho certeza que quando eu ter o meu em mãos irei amar a história! <3
    Gosto de Livros que tratam de temas sobrenaturais de uma forma não muito explicada sabe!? Pois fica aquela desconfiança no ar! ;)
    Abraços e até logo! ^^

    ResponderExcluir