LEGEND - MARIE LU










Oi, leitores! Beleza? Começo a resenha dizendo que achei este livro incrível. Legend toma um rumo diferente no mundo das distopias futuristas que estão aparecendo cada vez mais. 

Legend vai nos contar a história de Day, um garoto de 15 anos que é obrigado a sobreviver nas ruas de Los Angeles com sua fiel companheira Tess. Day cometeu grandes crimes e é um dos mais procurados pela República, por mais que ele não seja tão mal intencionado assim. Sua mãe acredita que ele está morto, mas seu irmão mais velho John sabe que não. Seu mundo deixa de ser o mesmo quando o seu irmão mais novo é infectado pela praga, portanto, ele precisa da cura imediatamente. Mas tudo dá errado e um Capitão acaba morto. 



O livro também nos conta a história de June: a menina prodígio do país. A que alcançou nota máxima na prova que tem que fazer para decidir sua vida. Se você fracassa, eles lhe mandam para os campos de trabalho (destino de Day). June também é aquela que acabara de perder seu irmão em uma missão. Agora June fará de tudo para encontrar o culpado. 

Os dois se cruzam e a verdade que os dois trazem com si se tornará lenda. 

A história ocorre em 2130, antes o ocidente dos EUA, que agora está divido em duas nações: República e Colônias. Como funciona a cidade não é muito explorado, mas em Legend podemos conhecer os protagonistas e assim, conhecer a sociedade. 



Day e June revezam capítulo a capítulo, contando a partir do seu ponto de vista. O livro trabalha bem essa questão de extremos, enquanto Day é a favela, June é a república. Day acabou se tornando um dos meus personagens favoritos, haja vista que, ele é simples, sabe se impôr e tem senso de liderança. Já June, tive um certo problema com ela no início, pois ela é a garota certinha que chega a ser irritante, mas claro, isso no início.

Mas como June é a personagem voltada pelo governo, é na sua vida que vamos notar maiores transformações pessoais. Após a morte do seu irmão e no decorrer da investigação, June vê que o que ela acreditava ser bom e certo, é na verdde apenas bom e certo de acordo com as necessidades do governo. 



Legend tem um ritmo incrível. Os capítulos não são longos e você lê bem rápido. A escrita da autora é fluída e muito boa, o que não deixa cansativo. Eu quero que todos tenham o prazer de ler um livro tão bom quanto este! Acredite, você não vai se arrepender! Não vejo a hora de ler Prodigy. 

Para mim e para muitos, Legend se tornou lenda.




16 comentários:

  1. Oi Fernando, tudo bem?
    Esse livro realmente parece diferente das atuais distopias a começar com um personagem principal homem. Day e June parecem ser ótimos personagens e não sei com qual eu me identificaria. Depois da sua resenha só fiquei mais curioso com esse livro. Adicionada a wishlist.
    Abraços

    Italo T - Eu li, e você?
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sua resenha, eu já li esse livro é uns dos meus favoritos, só falta eu ler o último da trilogia e ela se tornou umas das minhas favoritas.

    http://meninadasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eae Fernando, tenho esse livro na estante e vivo adiando sua leitura, todos falam super bem de Legend e de seus sucessores, não vejo a hora de poder lê-los. Gostei da resenha.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fer,
    Estou dando um tempo de distopias por enquanto, mas sua resenha está quase me convencendo - quem sabe Legend esteja entre minhas próximas leituras?

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog

    ResponderExcluir
  5. Comecei a ler esse livro, mas não curti não... achei a história fraca, a narrativa e os personagens...

    www.malfeitofeito.tk

    ResponderExcluir
  6. Oii ! tudo bem ? Adorei a resenha. Li esse livro recentemente e também gostei bastante. Estou louca pra ler os outros dois, mas ainda não comprei... Concordo com você em vários pontos. Também achava a June meio irritante no começo. Depois eu fui me acostumando, mas, definitivamente, preferia os capítulos do Day no incio.
    Beijos,
    Ana.

    http://nasuaestanteblog.blogspot.com.br | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  7. Olá Fernando.
    Achei a capa bem original, mas não me senti atraída pelo livro nem pela sinopse nem pela resenha.
    Não que o livro ou a resenha tenham ficado ruim, só não fazem meu estilo, sabe?

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu adoro essa série distópicas, pois a narrativa é eletrizante e os protagonistas foram bem trabalhados pela autora. É uma trama que prende o leitor e possui uma narrativa fluida. Os outros dois livros também são incríveis.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernando, tudo bem?
    Iniciei agora essa jornada de leitura de distopias e estou super animada com o gênero! Tenho ouvido falar muito sobre essa trilogia, as pessoas tem gostado muito dela!
    Gostei bastante da sua resenha e fiquei bem instigada a realizar essa leitura.
    O que mais tenho gostado em distopias, é o fato de elas sempre trazerem uma critica a atual sociedade.

    Abraços!
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Sempre tive dúvidas quanto à essa trilogia mas, após sua resenha, com certeza vou ler!

    ResponderExcluir
  11. Oie Fernando! :D
    To ansiosa para ler esse Livro! A sua resenha não é a primeira que leio, e até agora só vi elogios ao primeiro Livro da Trilogia!
    A Distopia é um gênero que está na ´´moda``, é o que mais se tem no mercado de Livros, fico muito feliz de ver que essa tem algo de diferente das outras!

    Abraço Cara e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. :D eu estava interessada por esse livro, agora eu TENHO que ler!
    Adorei sua resenha, sério!
    Eu sou apaixonada por distopias, mas tenho sentindo falta de algum diferencial. Pelo que você falou essa tem :D
    Beijinhos,
    May


    www.ensaiodemonomania.blogspot.com.br
    www.sacudindoaspalavras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu não conheço a série, mas muitos amigos meus já leram e me recomendaram a leitura. Eu ando evitando muito ler livros que são séries, mas com certeza vou dar uma chance!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu amo distopias e quando encontro alguma resenha já corro para colocar na minha enorme lista rs rs
    Amei a sua resenha

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Fer o/
    Bom, eu não costumo ler livros desse gênero, mas faz tempo que tenho ouvido boas críticas sobre esse livro e a premissa dele é muito interessante, então eu já estava um pouco animada, agora lendo a sua resenha fiquei mais animada ainda, achei bem bacana a parte da June, garota prodígio e também gosto quando o livro intercala a narração entre os personagens. Enfim, adorei a sua resenha e essas fotos estão lindas *o*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu estou louca para ler essa trilogia e ela tem cara de ser aquelas bem fodonas (desculpa o palavreado) Tua resenha já me fez colocá-lo mais pra cima na lista de livros que irei comprar!
    Suas fotos estão cada vez mais perfeitas Fer para com isso fica humilhando as pessoas!
    Beijoos
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir