#TAG - Mitos da Depressão


























Oi, galera! Beleza? O post de hoje é uma tag bem legal e super bem bolada pelo Ítalo e pela Bárbara, do Eu Li e Você? e Toca dos Livros, respectivamente. O Ítalo me tageou, por isso estou postando hoje a tag. Espero que gostem das minhas escolhas! o/ 

Vamos lá?


Philos nos mostra um amor fraternal, Eros nos mostra o amor carnal e Ágape se refere ao amor sacrificial, que você não pede nada em troca. As três formas de amor podem se manifestar em três níveis e estes se completam.

PHILOS: Aquele livro que te ajudou, foi para você com um irmão sempre com os melhores conselhos.























O que falar deste livro? Ele é meu livro preferido desde que o li. Nunca fiz resenha aqui no blog porque acho ele meio que pessoal. O livro é todo em cartas e vai contar a vida de Charlie. Recomendo para todos!























EROS: Um livro que te proporcionou prazer e a vontade de de viver tudo que era descrito.























Esse livro combina bem para a tag, né?! Quando li Percy Jackson eu era bem mais novo e sim, eu desejei viver naquele mundo várias vezes! Haha. Acho que até hoje desejo. O livro é bem divertido e vai contar a história de Percy e de como sua vida mudou desde que ele descobriu ser filho de um Deus.























ÁGAPE: Aquele Personagem que você deseja cuidar.























O personagem que eu quero cuidar é a Alasca. Me identifiquei bastante com a personagem durante a leitura. Alasca é inconstante, excessivamente impulsiva, um tanto egocêntrica e extremamente inteligente, o que faz dela uma pessoa completamente impossível de amar e claro, irritante. 


























As três fúrias eram espíritos femininos de justiça e vingança; Alecto é implacável, espalha pestes e maldições. Megera personifica o rancor, inveja e ciúme. Tisífone enlouquece os culpados, vinga as vítimas de assassinato.
ALECTO: Um livro que te deixou morrendo de raiva.























Acredito que não só eu fiquei com muita raiva deste livro! Não posso nem falar muito dele, porque pode ser um grande spoiler, haha. Mas quem já leu, entende o que eu digo, né?!























MEGERA: Aquele livro perfeito que você morre de ciúmes.























Não preciso nem falar, preciso? Essa edição incrível deixa você sem palavras! A Galera Record está de parabéns! Em breve vai sair post falando desse livro. 























TISÍFONE: Aquele livro enlouquecedor.























Eu acredito que poucas pessoas conheçam esse livro. E elas não sabem o que estão perdendo! Que tal resolver um caso de homicídio usando HIPNOSE? Genial e muito usado na realidade. Fica a dica para quem gosta de Thrillers! 



























Espero que tenham gostado! Achei bem divertido fazer essa tag. Obrigado, Ítalo, por me tagear. =) 










10 comentários:

  1. Oi Fernando, tudo bem?
    Cara, muito obrigado por responder.
    Eu adorei suas respostas, conhecia todos os livros que você citou.
    Viver tudo que o Percy passa realmente deve ser algo maravilhoso viu, os 10 livros então? Ah, seria ótimo.
    Abraços

    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernando :D
    Eu também fui indicado para responder essa TAG, em breve terá minhas respostas lá no blog.
    Curti bastante duas escolhas para as respostas, principalmente O Livro das Criaturas de Harry Potter *0*
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernando! Tudo bem? Adorei a tag! :) Super criativa! A minha resenha de As Vantagens de Ser Invisível foi a mais difícil que eu fiz, eu acho, então eu entendo teu ponto de vista :) Percy Jackson é vida! Adoro esse cabeça de alga ^^ Eu deteeeeesto a Alasca! Joguei o livro na parede no meio da leitura haha E eu entendo bem a parte de Convergente haha sem spoiler! Eu nunca li e nem nunca vi essa edição de O Livro das Criaturas, mas sempre que vejo as fotos já dá pra ver que ele é lindo *-* Ah, antes que eu me esqueça, amei as suas fotos ^^ beijos!

    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernando!
    Adorei a tag!
    Já vou começar falando que não li nenhum dos livros que vc citou na tag. hahahaha Sério, falando me sinto até meio um ET. Conheço todos, alguns eu tenho no Kobo, mas ler que é bom, nada! =/
    Ah, acho que todo mundo que leu a trilogia da Veronica ficou morrendo de raiva de Convergente. Até eu, que não li, já sei o que acontece. rs As histórias correm e sempre tem uma gracinha pra contar algo. rs
    Dos livros do John Green eu só li A Culpa é das Estrelas, que eu gostei (mas não amei como todo mundo). Tenho mais dois livros dele aqui, menos Quem é Você, Alasca? (que eu sei o que acontece e talz, malditos sejam os spoillers).
    As fotos ficaram incríveis! *-*
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernando ><
    Gostei dessa tag.
    A maioria dos livros eu já conhecia de vista, e tem alguns que estou louca pra ter.
    Como o das criaturas de Harry Potter.
    Acho a capa dele muito linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Fer!!

    Gostei muito da TAG, quero respondê-la, mas preciso pensar nos livros de cada categoria: por isso demoro em responder TAG, penso demais. Ao contrário de você, queria matar Alasca. Ela entraria nas três fúrias. HAUHAUHAUA Muito ciúme do seu livro de Harry Potter, coisa mais linda <3 As fotos ficaram sensacionais!!!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  7. GEEEENTE, AMEI <3
    Primeira vez que venho no teu blog (me perdoe) kkk mas adorei caran, já estou stalkeando tudo por aqui! Bjim ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernando. Tudo bem???

    Adorei a tag e suas respostas. Tenho a série do Percy aqui na estante, mas ainda não a li. Estou simplesmente roendo as unhas para começá-la de uma vez! Ainda não li Convergente, mas logo de começo ganhei um spoiler baita do final do livro e até hoje não creio que isso possa acontecer, não com ela! :P :P
    Essa edição de o livro das criaturas está realmente fantástica. Quero uma para mim já. É digna de ciúmes mesmo. Eu não emprestaria nem morta! kkkkkk Conheci o Hipnotista através do site do skoob. Ele sempre me chamou atenção pela capa, mas não sabia ainda muito sobre o que se tratava o livro. Acho que vou gostar bastante de ler!
    Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
  9. Olá Fernando, tudo bom?
    Vi a tag lá no blog do Ítalo, gostei bastante da ideia, e me gostei bastante por ser um amante das mitologias, dos livros citados, já li 3, As Vantagens de Ser Invisível, O Ladrão de Raios e Convergente, e concordo com você nas suas respostas, não consegui fazer resenha de AVSI, ele é bem profundo e pessoal, Percy Jackson foi a primeira série que li e a chave para meu mundo da leitura, até hoje quero ir para o Acampamento Meio-Sangue e consultar o Oráculo, não quero nem falar de Convergente, bom e decepcionante.
    Adorei as respostas.

    Abraços.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OAchei a tag super divertida kkkkkkk
    Sempre que olho a capa de O hipinotista fico com vontade de saber mais sobre a historia. Espero um dia ter uma oportunidade para ler.
    Como , pisando com essas fotos!!

    Até mais.

    ResponderExcluir