[ENTREVISTA] - Mark Lawrence, autor da trilogia dos espinhos










Oi, leitores! Beleza? Começo este post pedindo desculpas pela sumida, mas estou em época de provas na faculdade e o tempo tem sido curto. Venho também com uma super novidade! Essa é a nova coluna do blog: ENTREVISTAS. E nada melhor que estrear com um autor super legal e conhecido, né? 

Entrei em contato com o Mark pelo Facebook e ele foi super gentil comigo. Topou na mesma hora ceder a entrevista e ainda mandou fotos para nós! =) Obrigado! Mark escreveu a trilogia dos espinhos, que está sendo maior sucesso no Brasil. Os livros foram publicados pela Editora Dark Side Books e a edição é incrível!


Vamos à entrevista?

1) Como você decidiu que seria escritor?

Eu decidi escrever porque eu gostava de escrever. Se isso é se tornar escritor, foi assim que me tornei. Se o escritor tem algum livro publicado, não é algo que eu decidi, mas que aconteceu. Um amigo me forçou a enviar Prince of Thorns para alguns agentes. Eu tentei apenas alguns e não esperava ter sucesso. Um agente me colocou na sua lista e rapidamente arranjou um acordo com uma editora. Isso raramente acontece facilmente. 

2) A jornada até os dias atuais foi difícil? Você faz bastante sucesso em vários países.

Tive sorte em não ter que tentar muito para que Prince of Thorns fosse publicado. Para me tornar um bom escritor a ponto de escrever Prince of Thorns, tive que fazer um monte de escrita ao longo de muitos anos. Você pode dizer que foi um trabalho duro - mas eu aproveitei e não estava fazendo isso para ser publicado, estava fazendo por diversão.

3) Qual seu livro favorito?

Free-Fall de William Golding, vencedor do prêmio Nobel de Literatura. 
Meu livro favorito de Fantasia é Senhor dos Anéis... ou Game of Thrones. 

4) Você tem planos para o filme do primeiro livro (Prince of Thorns)? 

Isso não é algo que eu possa planejar. Fui abordado sobre isso por pessoas de Hollywood em várias ocasiões - mas nada concreto saiu disso. No entanto, seria muito divertido!

5) Sua vida mudou desde a publicação do primeiro livro?

Sim. Passo muito mais tempo escrevendo e interagindo com leitores na internet, entretanto, tenho menos tempo para fazer as coisas que costumava fazer. Além disso, o meu departamento de investigação (150 cientistas) na empresa aeroespacial enorme que trabalho, estará acabando em um mês. Em breve terei a oportunidade de ser um escritor em tempo integral - que será uma mudança!

Além de conceder esta incrível entrevista, Mark nos enviou uma surpresa! Olhem só:
























Muito gente boa, né? Então foi isso, pessoal. Espero que tenham gostado! Grande abraço.




9 comentários:

  1. Hey Fernando :D
    Gostei bastante da entrevista. Sempre é bom saber um pouco mais sobre os autores :) Que essa coluna seja um sucesso aqui no blog, vou acompanhar sempre.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fer o/
    Tudo bom? Eu ainda não li nada desse autor, mas tenho bastante curiosidade, pois os livros dele possuem uma premissa bem interessante, mas como não são do gênero que costumo ler, sempre acabo enrolando kkkk Mas vamos falar da entrevista, né? Eu gostei bastante das suas perguntas e pelas respostas o autor parece ser muito atencioso. Enfim, parabéns pela entrevista, espero que você traga muitas outras para a gente oo/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gente, adorei o escritor. Muito receptivo e gente boa <3
    Adorei a entrevista e a nova coluna!! Ainda não tive oportunidade de ler essa trilogia, mas já está na minha wishlist.
    Beijos, Gabi
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernando, tudo bom?
    Adorei a entrevista com o autor e estou com muita vontade de ler a trilogia, pois só leio resenhas positivas sobre esse livro, além da edição maravilhosa que a DarkSide fez, além de um trama super diferente. Gostei muito das perguntas e as respostas dele, super simpático, muito legal ele ter mandado a foto!

    Abraços,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Não conhecia o autor, mas já tinha visto seus livros em outros blogs. Não é um gênero que eu leia, mas adorei a simpatia dele. Achei interessante o fato dele ainda não se dedicar totalmente a escrita.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernando. Tudo bem???

    Adorei a entrevista. O autor parece bem simpático e deve ser por isso que teve tanta sorte na vida. Tipo aquela velha máxima sabe: Gentileza gera gentileza! :D :D
    Amei a fotinho que ele mandou para vocês e achei super linda a estante dele. Vários títulos mais do que interessantes se encontram ali! <3 Boa sorte nessa nova coluna do blog.
    Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
  7. Eu vou ter q comprar essa série e você deveria saber que a culpa é sua ;)
    Adorei a entrevista, bacana quando o autor é querido assim e nos dá atenção, Parabéns!
    Gosto da sinceridade dele quando diz que simplesmente aconteceu de ser publicado :3
    Não preciso dizer que curti a estante né, to numa pegada Fantasia tensa! hahaha

    Beijinhos,
    May
    www.ensaiodemonomania.com.br

    ResponderExcluir
  8. Fer <3

    Como assim! Que entrevista maravilhosa! Parabéns! Você merece todas as conquistas!!! Adorei conhecer esse autor, ainda não tinha visto esses livros, acredita? Adorei a foto que ele mandou! Boa sorte com a coluna, você arrasa querido!!!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernando,
    adoro entrevistas e adorei saber mais sobre o autor e os livros.
    Essa trilogia é bem interessante, mas os livros são meio caros demais para comprá-los agora aheuaheua Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir