O INQUISIDOR - mark allen smith











Não pensem errado de mim, mas quando soube que o livro tinha como personagem principal um torturador, logo quis ler. Nesses ultimos tempos, estou muito “viciado” em thrillers e suspense, portanto, fiquei bem curioso na obra. Devo confessar que além deste motivo, a capa me chamou MUITA atenção. Os detalhes minimalistas são incríveis e fazem você querer ler logo o livro. O trabalho de diagramação não deixa à desejar, com espaçamentos incríveis e uma ótima fonte, você lê o livro bem rapidinho!

Geiger – personagem principal – é um homem frio e calculista e que possui um “dom”. Ele sabe quando as pessoas dizem a verdade, ou seja, sabe quando elas estão mentindo. É impossível você não querer saber o histórico de Geiger e isso faz com que você fique louco! Haha. Geiger é um torturador, mas não do tipo mutilador, e sim do tipo mental. Ele usa artimanhas diferentes para arrancar a verdade de suas “vítimas”. 



Devo ressaltar que fiquei um pouco decepcionado. O garoto que aparece na Sinopse demora bastante para aparecer na trama e eu tive a sensação de que o autor escreveu, escreveu e acabou que não disse nada. Fui esperando um livro completo de torturas (não que eu seja adorador disto) e me deparei com poucas. Mas foi apenas isso que me incomodou. Inclusive, a linguagem é fluída e você se sente bem confortável lendo. 

Geiger possui escrúpulos: não trabalha com maiores de 72 anos, cardíacos e nem crianças. Porém, em um novo trabalho, Geiger tem como cliente uma criança e como ele é fiel a seus costumes, se recusa à torturá-la. Mas sabe que alguém o fará, então decide fugir com o garoto. 



Também encontramos o personagem Harry na trama, que acaba sendo bem importante também. Mas confesso que senti uma falta no desenvolvimento do personagem, no quesito “seu passado”. Ao contrário de Geiger, que na minha opinião, começou bem fechado no livro e aos poucos foi se abrindo para os leitores. Descobrir o passado dele e os motivos de ele ser assim me surpreendeu! 

Recomendo o livro, apesar de ter alguns pontos negativos. Você se surpreenderá com a história de vida de Geiger e além disso, o livro lhe fará refletir bastante. Se envolva nesta trama com Geiger! =)



4 comentários:

  1. Também adoro thrilers <3
    Fiquei muito curiosa para ler esse livro, a sinopse me encantou demais. Adorei a resenha, beijos.
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fernando, tudo bom?

    Essa é primeira resenha desse livro que leio, e fiquei um tanto decepcionado, esperava que o ele fosse O livro, por ter uma premissa bem diferente e chamativa, adorei a resenha, e como sempre, ótimas fotos.

    Abraços,
    www.marcasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hey Fernando!
    Me diga uma coisa, você será um futuro psicopata? hsuahsuahsuas
    O livro me pareceu bem interessante, pena que você falou que o autor não desenvolveu certas partes que você considerava essencial.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fer =)

    Para de tirar fotos tão lindas, socorro! Adoro livros com essa temática <3 Mas uma pena que o autor não desenvolveu algumas coisas importantes para esse tipo de leitura. Adorei a resenha, fiquei balançada por esse livro. Mas daria uma chance a ele, porque a edição está bonitona!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir