Confie em mim - Harlan Coben



Olá, leitores! Beleza? Tenho uma super novidade para vocês! Fiz uma seleção para colunistas do blog e recebi um retorno muito bom. Obrigado, pessoal! Então, um deles já foi escolhido e é o Tiago Valente! Bem-vindo à nossa equipe. Para saber mais sobre o Tiago, clique aqui

Vamos para a primeira resenha do Tiago no blog? =)

Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam – principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill –, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada de importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa." Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina de ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo um grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo. Quando duas mulheres são atacadas por um assassino, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.

Em poucas páginas, Harlan Coben consegue nos apresentar diversas histórias, aparentemente desconexas, e prender nossa curiosidade até o desfecho. A primeira leitura do ano, Confia em Mim, agregou mais um autor à minha lista de escritores policiais favoritos.



Créditos: Loucura Literária.

Confesso que comprei o livro sem conhecer absolutamente nada, nem história, nem autor. Pela sinopse pensei que fosse algum tipo de YA, que fosse voltado para a tecnologia, mas o principal da trama é explorar, nos mínimos detalhes, o psicológico de cada personagem e mostrar, de várias formas, até onde uma pessoa pode chegar para defender e salvar sua família. 

Paralelas às histórias de Mike, Tia e Betsy (Conforme a sinopse acima), acompanhamos Guy Novak, um pai determinado a se vingar pelo sofrimento de sua filha, causado pelo professor da menina e Nash e Cassandra, um casal responsável pelos assassinatos de duas mulheres. 

A narrativa de Harlan nos mostra uma mesma situação por diversos pontos de vista, mostrando que todos são um pouco vilões e um pouco mocinhos, te fazendo até torcer pela sobrevivência de um bandido ou pela condenação de um homem inocente.



Créditos: Uma dose para o meu dia.

A trama principal não é tão empolgante assim, mas o interessante é ver como aos poucos cada núcleo conversa com outro. As vezes eu sentia que estava lendo um roteiro de uma novela. Os capítulos são curtos, o que faz a leitura ser mais rápida do que normalmente o gênero costuma ser e não me deixou largar o livro até descobrir onde Adam estava, e qual a relação desse desaparecimento com os tais assassinatos.

Estou bem animado para ler os outros títulos do autor. Confia em Mim é uma ótima opção para quem quer conhecer Harlan Coben, ou o mundo dos mistérios policiais.

Até a próxima!




3 comentários:

  1. Cara eu e minha mulher gostamos de mais do Harlan, ele escreve muito e consegue te prender de uma forma incrível. "Não conte a ninguém" foi meu primeiro livro do autor e me deixou hipnotizado, é muito bom, recomendo. Na verdade acho difícil não gostar de algum livro dele pois todos que li até agora foram excelentes. Parabéns pela resenha e até a próxima.

    http://www.cabanadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jean! Beleza?

      Pois é, ele é um autor muito aclamado pelos leitores! Vou procurar outros também =) Valeu!

      Abraço!

      Excluir
  2. Eu terminei ontem de ler e com certeza estou com aquela depressão pós livro! e olha que fazia um certo tempo que um livro não me deixava assim!!!

    ResponderExcluir