Garota Online - Zoe Sugg


Olá pessoal, eu sou a Maria Clara do blog Perdida na Utopia, e hoje o Fernando me chamou pra fazer uma resenha aqui pra vocês (: Eu vou resenhar o livro Garota Online, da Zoe Sugg (também conhecida como Zoella, aquela blogueira/vlogueira britânica maravilhosa haha <3) que foi mandado pela Editora Verus. 



A protagonista é Penny, que usa o nickname “Garota Online” para escrever anonimamente no seu blog, onde costuma desabafar sobre sua vida, seus problemas e suas dúvidas, e tem vários leitores, que sempre interagem com ela. A única pessoa que sabe que Penny é a Garota Online é Elliot, seu melhor amigo. Depois de pagar um daqueles super micos em frente de toda a escola, e a história se espalhar pela internet, ela aproveita a ida dos pais à Nova York para organizar um casamento e vai com eles, na tentativa de esquecer tudo que aconteceu em casa. Lá ela conhece Noah, e se descobre pensando nele o tempo todo, e sentindo coisas que ela nunca havia sentido antes. O problema é que Noah também tem um segredo, e ao voltar pra Inglaterra, Penny descobre esse segredo, e isso afeta tudo na sua vida, deixando tudo de cabeça para baixo. 



Confesso que gostei bastante desse livro, tanto que o devorei em um dia, haha. Acho que principalmente porque eu comecei a ler com baixas expectativas, e ele acabou me surpreendendo. Claro que não é o melhor livro de todos, com o melhor enredo, na verdade, achei um pouco bobinho e clichê, mas é um bobinho e clichê bom, sabem? Me peguei rindo em vários momentos do livro, e com friozinho na barriga quando alguma coisa fofa acontecia, e torcendo pra dar tudo certo. 






Varal que veio no kit do livro.

Pra quem não sabe, logo que o livro foi lançado, começaram um monte de boatos que a Zoella tinha contratado um ghostwriter, e tudo isso gerou muita polêmica. Depois de um tempo, ela disse que contratou sim, mas para ajudá-la, e eu não vejo problema nisso, o enredo é todo dela, e gente, é o primeiro livro dela, é super natural ter problemas e dúvidas quanto a tudo. 

Achei a capa do livro linda demais, e a diagramação também tá ótima! As páginas são amareladas ♥ e cheirosas, haha. 



Espero que tenham gostado da resenha, e que tenham ficado com vontade de ler também, rs. Não se esqueçam de deixar nos comentários se vocês já leram, e o que acharam (: 

Foi ótimo escrever aqui pro Falando em Livros! Pra me acompanhar é só visitar meu blog, ou me procurar nas redes sociais (instagramfacebooktwitter). 

Beijos!

6 comentários:

  1. valha que fofis, quem é? hahah <3

    ResponderExcluir
  2. eu to doidaaa pra ler esse livro! todo mundo fala tao bem dele e o genero eh mt minha cara
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lud! Tudo bom??

      Pois é, está todo mundo falando bem dele. A história é interessante!

      Beijos.

      Excluir
  3. Só quero compartilhar com você minha vontade de ser parceira dessa editora só pra receber esses kits fofos. Quero ler esse livro por causa da blogueira claro. Amei a resenha e essa sua amiga fofa. ❤❤
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paully!

      É verdade! Eles mandam kit incríveis! Valeu =)

      Beijos,
      www.falandoemlivros.com

      Excluir