ENIGMA (MUNDO INTERDITO) - RITA PINHEIRO

"Enigma Mundo Interdito", traz a história de Johnny, que após ser salvo de um acidente de avião, se vê num mundo diferente de tudo que ele conhece. Mas, para piorar sua situação, ele não consegue se lembrar de onde veio e nem mesmo seu nome. Na luta para recuperar a memória, descobre coisas e conhece seres que acreditava não existir. E para sobreviver naquele lugar, ele precisa se desenvolver também descobrindo que o impossível não existe desde que haja amor entre as pessoas e respeito à natureza. Por fim, encantado com o lugar e com sua salvadora, decide viver essa aventura, se tornando parte desse mundo.
Olá, leitores. Como vão? Hoje trago a resenha de um livro que gostei bastante. Foi escrito pela autora Rita Pinheiro e ela cedeu em parceria. Espero que gostem! 

Na história, conhecemos Johnny, um rapaz fútil e que só quer saber de curtir a vida com seus amigos. Não dá atenção aos seus pais e só liga para coisas “banais” da sociedade. Certo dia, enquanto estava em mais uma das festas que tanto gostava, Johnny descobre a oportunidade de viajar para a Flórida, nos Estados Unidos. Contudo, ninguém poderia ficar sabendo da viagem, pois ele iria escondido. 



Já no avião, Johnny acorda com o piloto avisando que estão sobrevoando o “Triângulo das Bermudas”, também conhecido como “Ilha do Diabo”. Vocês já devem ter ouvido falar, não é mesmo? Onde vários barcos, navios, aviões desaparecem? Pois é. A história começa quando o avião chega perto demais do mar e acaba acontecendo algo que você espera que nunca vá acontecer. Tudo entra em colapso e Johnny vê o avião sendo “engolido” por uma névoa misteriosa. Sem mais nem menos, resolve pular no mar e se salvar. 

Johnny acorda na praia, atordoado e, para piorar, não se lembra de nada. Dois jovens o encaram, Hera e Heratom, habitantes de Enigma. Johnny se vê obrigado a ficar naquele lugar misterioso, haja vista que, não tem memória alguma de sua vida. Muito menos de seu nome. Mesmo sendo um mundo novo, Johnny se encanta com Enigma e sua cultura. As pessoas são mais evoluídas, a modo de conseguir se teletransportar e usar telepatia. Além do mais, suas roupas, comidas e costumes são totalmente diferentes do que Johnny estava acostumado. 

Esse livro foi totalmente diferente do que eu esperava. Tinha a sensação de que seria mais um livro de fantasia, com seres fantásticos como: sereias, bruxas, centauros, entre outros, mas o melhor de tudo é que não é. Vários outros assuntos são abordados e ao fim, deixa uma mensagem bem bacana. De acordo com a leitura, conhecemos vários personagens de Enigma e é impossível não se apegar a eles. 



Outro ponto forte é a evolução dos personagens. Johnny começara meio chato até, por conta de seus costumes, porém, com o decorrer da história, podemos assistir à sua melhora como ser humano. Hera era dotada de grande beleza e sabedoria, mas também podemos ver uma evolução em sua personagem. 

A leitura foi fluída do início ao fim. A escrita da autora é simples e faz você querer ler mais e mais. Mas vamos combinar, qualquer livro de aventura já faz você querer devorar as páginas, não é mesmo? Agora imagine um que, além disso, apresenta seres fantásticos? Estão me entendendo melhor? A autora me surpreendeu em vários quesitos. Deixou mensagens durante o livro que você pensa que são impossíveis, mas claramente não são. Tudo se resume a um estilo de vida. Além de misturar ciência com ficção, que foi um ponto positivo. 



Algumas coisas me deixaram com um pé atrás, mas foram mínimas. Afinal, todo livro tem uma parte meio parada, não é mesmo? Mas isso não afetou em nada a leitura. A diagramação está ótima, temos folhas amareladas e uma ótima fonte. Você gosta de livros com capítulos curtos? Pois esse é o ideal para você. E essa capa? Além de ser bastante fiel à história, se apresenta bastante bonita. 

Enigma vai fazer você repensar nos seus costumes e em suas ações. Além de que termina de um modo inesperado. Podemos esperar uma continuação? Podemos sim, pois a história é uma trilogia! O próximo livro se chamará “Enigma e o Salvador dos Mundos”. Estou ansioso e vocês? Ainda não? Garanto que estarão quando lerem o livro um. 

Até a próxima!



7 comentários:

  1. Oi Fernando, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, li ele em e-book também de parceria, mas nossa, essa capa é absolutamente maravilhosa e como queria ela na estante.

    Adorei a forma como a Rita criou enigma, a tecnologia de lá é simplesmente incrível. Gostei da evolução do Jhonny, no início eu realmente achei ele bem chatinho e fútil, mas logo depois vemos ele tentando lutar pelo que passou a acreditar. Só não senti muito envolvimento com os personagens e não acreditei muito no amor entre ele e a Hera.

    Adorei a mensagem do livro sobre o amor e cuidar do meio ambiente, e ter fé em nós mesmos, porque através disso podemos fazer coisas incríveis.

    Parabéns pela resenha, ficou ótima!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bem?
    Eu já tinha ouvido a falar do livro e da autora (que tenho até no facebook kk), eu nunca tinha lido uma resenha dele por não ter achado muito o meu estilo, me arrependo porque simplesmente amei a historia. Ótima resenha e sucesso!!!!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha. Tenho a Rita Pinheiro como amiga no Facebook e acompanhei a publicação dela e sei o quanto ela lutou por isso. É bom saber que você gostou da história e foi muito legal conhecer um pouco mais dela através desse blog. Eu acho essa capa linda e pelo que já ouvi sobre o livro ele dá uma incrível lição de vida :D

    Victor Tadeu, blog Desencaixados
    http://desencaixados.blogspot.com.br/
    Estou seguindo seu blog

    ResponderExcluir
  4. Dificilmente irei conseguir esse livro em parceria, por isso vou ver se eu compro ele para poder ler, porque já faz tempo que estou bastante interessada nele, mas a autora não pôde ceder, mesmo oferecendo ebook no qual nem eu e minhas colaboradoras tem o hábito de ler. Mas mesmo assim achei bastante a trama muito boa. Me lembrou um pouco aquele filme A ILHA MISTERIOSA do filme Viagem ao Centro da Terra sabe? Pode não ser parecido, mas me lembrou um pouco. Espero gostar bastante, porque estava precisando de uns livros assim PARABÉNS pela sua resenha. Ficou Show mesmo e me convenceu !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/reflexaocontos-21.html

    ResponderExcluir
  5. Oie Fernando! ^^
    A história parece ser muito boa e diferente do queestou acostumada ler, já que costumo focar em seres que vivem na terra e não no mar. Acho que você entendeu o que eu quis dizer, né?
    A capa ta linda e por ser uma trilogia já ganha alguns pontos comigo.

    Abraço e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bem?

    Eu não curto muito livros de fantasia. Mas, esse achei muito interessante.

    Apesar de sempre ouvir isso de Triângulo das Bermudas só li um livro em que ele e as coisas estranhas que ocorrem nesse lugar, são mencionados.

    Achei a capa linda!

    Beijos e até!

    dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernando, eu não conhecia o livro ainda mas fiquei bem curiosa para saber mais da história, apesar de não ser do gênero que estou acostumada a ler, parece bem interessante. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir