Eventos Intrigantes da Era da Ferrugem - Samuel Fonseca



O mercado editorial no Brasil não é um dos ramos mais fáceis para se trabalhar. A dificuldade em publicar e vender autores nacionais ainda é imensa, mesmo tendo avançado bastante se compararmos aos últimos anos. Sendo assim, a internet é uma opção ampla e fácil de divulgar trabalhos independentes, e de muita qualidade, que é o caso de Eventos Intrigantes da Era da Ferrugem, de Samuel Fonseca.

Nunca fui grande fã de HQs ou mangás, mas é praticamente impossível não se interessar pelo projeto do Samuel. A Era da Ferrugem traz para o leitor a história de Piet, um designer que possui uma vida comum até que trágicos acontecimentos parecem se relacionar com seus desenhos de criança e suas vontades atuais. 


Todos os detalhes para deixar a experiência de leitura mais marcante são muito bem pensados. Além dos traços modernos de cores pesadas, a narrativa também é acompanhada por músicas compostas e gravadas pelo próprio Samuel, que conversam com os sentimentos de Piet ou com a ação da história, Ouça uma abaixo:
  O desfecho da primeira temporada consegue mostrar a grandiosidade e a qualidade do universo criado e cria grandes expectativas pela nova. Enquanto ela não vem, os leitores podem aproveitar os contos escritos por Daniel Souza, que se passam no mesmo universo da HQ.






A capacidade da internet de levar novos trabalhos para novos leitores e construir uma relação próxima entre autor e leitor, foi muito bem aproveitada por Samuel, e é a prova de que o Brasil possui grandes talentos com grandes histórias para serem contadas. 

Espero que estejam tão ansiosos quanto eu pelos próximos capítulos! Não se esqueça de deixar sua opinião aqui nos comentários! Até a próxima :D 


7 comentários:

  1. Olá Tiago
    Interessante, mas acho que é o tipo de leitura que mais meu marido gostaria de ler por que além de gostar muito de quadrinhos e livros de terror, suspense ele também é muito fan de Heavy Metal e ele também faz resenhas no meu blog.

    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante!! Essa "Era da ferrugem" parece ser legal, vou conferir. Obrigado pelo post!!

    ResponderExcluir
  3. Ah... Como eu faço para ler essa hq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você pode ler neste link: http://www.eradaferrugem.com.br ;)

      Excluir
    2. Olá, você pode ler neste link: http://www.eradaferrugem.com.br ;)

      Excluir
  4. Já ouvi falar dessa história, mas não pude lê-la ainda. Fico feliz que a internet tenha auxiliado bastante os autores nacionais, já que as editoras não o fazem tanto assim. A HQ parece ter uma história incrível e estou louca para lê-la.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  5. Oi Tiago, concordo com você que aqui no Brasil é bem difícil a publicação dos autores nacionais, ainda quem que tem a internet! Eu não conhecia o trabalho do Samuel, mas achei bem interessante :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir