STAR WARS - O CÓDIGO DO CAÇADOR DE RECOMPENSA



Olá, leitores! Beleza? Hoje tem resenha de um livro cedido pela Bertrand Brasil. Vamos lá? 

Pelo título do livro, vocês já devem imaginar do que se trata, né? O tema Star Wars está em alta no momento e “O Código do Caçador de Recompensa” segue o mesmo ritmo. Outros livros no estilo já foram lançados pela editora, como: O Caminho de Jedi e O Livro dos Sith



O livro nos traz um manual repleto de dicas, costumes e instruções para um Caçador de Recompensas iniciante. Além disso, o livro consta com várias ilustrações - incríveis por sinal - e anotações de vários personagens do mundo de Star Wars, como: Boba Fett, Han Solo, Dengar e Bossk. Chega a ser confuso em algumas partes, pois alguns personagens se contradizem. 

Temos o trabalho mais difícil na galáxia. Perseguimos os criminosos e os assassinos mais perigosos quando outros já tentaram e falharam e quando ninguém mais tem coragem. Poucos reconhecem que o nosso trabalho é necessário, que alguém precisa fazê-lo. Enquanto alguns se encolhem e choram por serem fracos e indecisos, nós somos aqueles que põem a mão na massa. 




Durante a leitura, você será apresentado aos Regulamentos da Guilda. Caso você descumpra este regulamentos, terá certas consequências que também são exploradas no livro. 

O livro tem uma função bem forte: convencer o leitor sobre qual o universo que ele se encontra. A diagramação facilita bastante, haja vista que, possui ilustrações e anotações, como dito anteriormente. É possível “imergir” no tema e ter o anseio de se tornar um Caçador. 



A leitura é fluída, de linguagem fácil e bom entendimento. Porém, uma pessoa “leiga” no assunto se sentirá um pouco perdida, ou seja, se você quer fazer parte do universo de Star Wars, não comece por este livro. Mas se você já faz parte deste mundo, compre para ontem. 

O que você carrega é tão importante quanto o que sabe. Não inicie um trabalho antes de reabastecer a bolsa de suprimentos. E aí vai um conselho de alguém experiente: toda vez que receber por uma caçada, reinvista parte do pagamento em novos equipamentos.

Mais para o final do livro, podemos conhecer um pouco mais sobre os “Sentinelas da Morte” e entender um pouco mais da história dos Mandalorianos. 



O Código do Caçador de Recompensa não deixa a desejar em nada, apresenta bom conteúdo, ilustrações incríveis e além disso, uma leitura dinâmica. Temos acesso a vários personagens, máquinas, armas, etc. Garanto que você não vai se arrepender! 

Tornar-se um membro da Guilda de Caçadores de Recompensa lhe dá outros benefícios, além do treinamento, da presteza e até do acesso aos equipamentos raros. Também lhe dá direito à proteção da Guilda. Em sua primeira caçada, você receberá luzes de emergência e frequências encriptadas da Guilda, os quais alertarão os membros que estejam por perto de quem um deles está em grave perigo.





Até a próxima! =)



6 comentários:

  1. Fala, Fernando! Beleza?


    Cara, que livro master, meu velho!
    Adorei, adorei, adorei demais o post, o livro, a resenha, tudo!
    Realmente eu necessito deste livro que deve ser muito maneiro.
    Parabéns pela resenha! :)

    Visite-nos:
    Irmãos Livreiros

    Abraços! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Daniel! Beleza e contigo?

      Nem me diga! Muito irado. Valeu pelos elogios =)

      Abraço!

      Excluir
  2. Ahh, eu quero muito esse livro :D A Bertrand está de parabéns com essas edições, que parecem estar lindas demais.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro! A diagramação está tão linda! *O*

    Achei bem interessante para os fãs de Star Wars, se eu fosse fã, com certeza gostaria. Mas, como eu não sou, nem vou me dar o trabalho de procurar pra ler.

    Vou correndo mostrar essa resenha pra uma amiga que é louca/apaixonada/viciada!

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lorrane! Tudo e com você?

      Concordo, diagramação linda! Mostraaa =D

      Beijos.

      Excluir