SANTO ANTÔNIO DO ALTO TIQUATIRA - DOUROVALE



   Oi pessoal! Um dos meus primeiros posts aqui no FalandoEmLivros foi sobre A Era da Ferrugem, de Samuel Fonseca, um quadrinista que publicou na internet essa HQ independente (Veja aqui), e o post de hoje traz mais um exemplo de autores nacionais que encontram autonomia e oportunidades pela internet.



   Artesão da Literatura é um projeto do autor Dourovale que busca explorar todas as formas de literatura numa identidade única. O terceiro livro da série: Parágrafos traz dez contos selecionados pelo autor, misturando comédia, drama e romance, e é sobre um deles, "Santo Antônio do Alto Tiquatira", que vou contar para vocês hoje.:D

   Conforme o título, o conto nos apresenta a cidade de Santo Antônio do Alto Tiquatira, uma pequena e pacata cidade, cujos habitantes eram devotos de seu padroeiro. A monotonia termina quando um pastor evangélico chega à cidade e conquista a população com suas novas formas de missa. Devido ao aumento da procura, o pastor decide abrir a Escola Para Formação de Pastores. As igrejas viram sensação na cidade e se inicia uma grande onda de milagres. Eles se tornam tão populares que a cidade, que ja era pacata, ficou ainda mais acomodada, acreditando que os milagres seriam o suficiente para resolver qualquer problema. O verdadeiro alvoroço começa quando os milagres são decretados como crime e uma série de eventos transforma essa população e a cidade em si.



   Além da qualidade dos textos, os livros do projeto ainda apresentam outro diferencial, são 100% artesanais, desde a impressão até a encadernação. Outra novidade é que o autor produz livros personalizados para o leitor, podendo ter uma foto e uma dedicatória (como acima), ou embalagem especial para aniversários e datas comemorativas (mais informações no Facebook do projeto, acesse clicando aqui). Veja o booktrailer abaixo:



   Espero que tenham gostado do post dessa semana, deixe seu comentario abaixo! Até a próxima :D



2 comentários:

  1. Obrigado pelo comentário. Os interessados no livro saibam que a venda é exclusiva com o autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante esse projeto!
    É um diferencial isso de ter sua foto num livro.

    ResponderExcluir