5 LIVROS PARA ACOMPANHAR A ESTREIA DE SCREAM QUEENS!




Oi pessoal! Tudo bem com vocês?

   Essa semana estreia a tão aguardada série Scream Queens, dos mesmos criadores de American Horror Story, um suspense adolescente (no estilo dos filmes da série Pânico) que se passa em uma fraternidade americana, a Kappa House.

   O mistério começa antes do início da série, onde um assassinato foi cometido durante uma festa e marcou a história da fraternidade pra sempre. Devido aos incidentes anteriores, a entrada à fraternidade é liberada a todos da Universidade Wallace, e um Diabo vermelho começa uma série de assassinatos, levando um personagem por episódio.

  E foi nesse clima de mistério e suspense que eu separei alguns livros de terror teen para vocês! :D



   1. Carrie - A Estranha (Stephen King)

   Pra não perder o costume de sempre encaixar um livro do mestre do terror (...e meu autor favorito... cof cof) nessas listas, começo justamente com ele. A história de Carrie já é bem conhecida pelo grande público, mas o livro nos faz entender melhor a protagonista e a conturbada relação com sua mãe. O primeiro romance publicado de Stephen King promete surpreender e assustar a todos.

   2. Mentirosos (E. Lockhart)

   O livro mais comentado da internet no ano passado traz a mesma atmosfera de Scream Queens, um suspense adolescente que prende o leitor do começo ao fim. No romance conhecemos Cadenceintegrante da renomada família Sinclair, onde tudo parece perfeito até um misterioso acidente abalar as estruturas dos moradores da ilha particular Beechwood.


   3. Série: Rua do Medo (R. L. Stine) 

   A terceira indicação é de uma série não muito conhecida atualmente por não ser mais publicada pela Editora Rocco. Rua do Medo traz pequenas histórias de adolescentes que moram na rua que entitula a série, e se envolvem em assassinatos, apostas misteriosas, relacionamentos arriscados e até em um clube do terror onde as histórias contadas começam a se tornar realidade.



   4. Sussurro (Becca Fitzpatrick)

   No primeiro volume da série Hush Hush o clima de suspense pega o leitor desde o início. A protagonista, Nora Grey, se envolve com o novo garoto de sua escola, Patch, e uma visita ao parque de diversões Delphic desencadeia um misterioso romance sobrenatural, que envolve anjos e demônios.



   5. Lendas Urbanas (Jorge Tadeu)

   Pra terminar, não poderia faltar um nacional! Lendas Urbanas é a primeira coletânea de contos de Jorge Tadeu (roteirista do quadro de mesmo nome, exibido no SBT), e traz várias das histórias de terror e suspense, que passam de geração para geração, como a Loira do Banheiro, o Tabuleiro OUIJA e vários outros. O segundo volume, Lendas Urbanas 2, foi lançado em 2010.

   Espero que vocês tenham gostado das indicações! Comentem aqui embaixo outros livros que lembrem o clima de Scream Queens, que estreia no Brasil dia 22 de setembro.



   Até a próxima! :)


0 comentários:

Postar um comentário