DICAS PARA COMEÇAR A LER EM INGLÊS!



Oi pessoal!

Como muitas pessoas têm vontade de ler em inglês, mas não sabem como começar, resolvi dar algumas dicas no post de hoje! :D




1 - Leia uma história que você já conhece! 

Lembro que o primeiro livro que li em inglês foi uma edição da Penguin Readers do "The Phantom of the Opera", (que por sinal é meu musical favorito!) e já conhecer a história fez toda a diferença. Agilizou a leitura e a dedução do significado de palavras novas ficou muito mais fácil!

2 - Não use o dicionário! 

Pode parecer estranho, mas não usar o dicionário enquanto lê pode ser bem melhor! Tente entender as palavras desconhecidas pelo contexto. Se ainda estiver confuso, marque as palavras para procurar depois de terminar o capítulo.

3 - Estabeleça metas! 

Ler, tanto em inglês, quanto em português, exige prática e dedicação. Por isso, estabeleça uma meta de quantidade de páginas para ler por dia, conforme o seu tempo disponível!

4 - Conheça suas capacidades! 

É muito importante ler um livro adequado para a sua capacidade! Se você tem dúvidas sobre seu nível de inglês, aqui tem um teste bem legal! Existem várias editoras, como a Penguin já citada, que têm livros específicos para cada nível, controlando a quantidade e a dificuldade das palavras.

5 - Desafie-se! 

Depois de ler seu primeiro livro, pense sempre em evoluir! Claro que não dá pra ler Virginia Woolf no original do dia pra noite, mas nada que a prática não faça! Comece a assistir seus filmes ou séries favoritos com legenda em inglês ou tente entender as músicas que você gosta, sem precisar ler a tradução. Exercite seu inglês, escrito e falado, sempre que possível!

Essas dicas se aplicam a qualquer idioma! Se elas te ajudaram de alguma forma, ou se tiver mais algumas, deixe aqui nos comentários! :D

Não esqueça de compartilhar com seus amigos no Facebook e no Twitter!

Até a próxima! :)




2 comentários:

  1. Oi Tiago!

    Adorei as dicas! Sobre ler uma história que já conhece, é muito válido mesmo, só depende um pouco do autor, um tempo atrás tentei ler Agatha Christie, é bem avançado! Hehehe... Eu gosto de ler no Kindle, pois tem o dicionário embutido, mas só uso para palavras que não consigo definir pelo contexto, e é muito mais prático ler digital, melhor do que ficar com um dicionário do lado. Para quem quer treinar, eu indicaria assinar o Kindle Unlimited, tem dezenas de livros em inglês de graça. =)

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tiago, acho suas dicas super válidas e elas me serão bastante úteis!
    Eu sou uma negação no inglês, de modo que, o espanhol é minha paixão, então, estou lendo um livro nesse idioma.
    Algumas coisas que você disse já pud constatar que é verdade, como o uso do dicionário. É um saco ficar parando a leitura para procurar o significado...
    Depois te falo se eu consegui ler o livro todo.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir