[ENTREVISTA] DAN GEMEINHART - A MAIS PURA VERDADE



Olá, leitores! Como estão? O post de hoje é uma entrevista muito esperada por mim! E acredito que por muitos de vocês. Contatei o Dan pelo Facebook e ele topou na hora fazer a entrevista! Ele é simplesmente um cara incrível! Muito gente boa. Vamos lá?


Dan Gemeinhart
Nacionalidade: Alemanha
Biografia: Dan Gemeinhart nasceu na Alemanha e vive atualmente no estado de Washington (EUA) com a mulher e as três filhas. É professor e bibliotecário. A Pura Verdade é o seu primeiro romance.

1) Como você decidiu que seria escritor? 

Eu sempre quis ser escritor. Quando criança, eu sempre amava os livros. Eu amava ler, e amava as histórias, e amava ficar perdido no livro. Eu sempre soube que um dia eu queria escrever o meu próprio. 

2) Sua vida mudou desde que escreveu o livro? 

Ter o meu livro publicado foi um sonho se tornando realidade. Realmente foi um ano incrível, e eu me sinto tão sortudo. Minha vida não mudou muito - eu continuo indo ao trabalho e ainda leio uma tonelada de livros. Sempre passo o tempo que posso com minha família, mas eu me sinto tão incrivelmente sortudo podendo dividir minha história com tantas outras pessoas ao redor do mundo. Ainda parece um sonho. 

3) Você já teve um cachorro como Beau? 

Eu tive um montão de cachorros durante a minha vida. Beau não é baseado em nenhum deles, mas tem um pouco das melhores partes de cada um deles colocadas juntas em um incrível cachorro. Eu amo ele! 

4) Você tem planos para o filme do livro? 

Ha! Seria incrível ter esse livro transformado em um filme, mas eu não tenho controle disso. Teve uma companhia de Hollywood que queria transforma-lo em um filme. Algumas companhias tem me contactado perguntando sobre isso, mas… quem sabe? Por hora, eu estou aproveitando ele como livro! 

5) A história é linda. Como você teve a ideia para escreve-la? 

Esse livro foi escrito em homenagem a um amigo meu, chamado Mark, que morreu de câncer. Não é sobre ele - o Mark real era adulto, e este livro é uma história inventada sobre um adolescente de 12 anos - mas foi escrito em homenagem a ele. Ele amava livros, e cachorros, e escalar montanhas - então eu coloquei esses pedaços (e o nome dele, e o câncer) juntos em uma história que eu esperava que ele fosse gostar. 



6) Você já escalou alguma montanha? 

Só as pequenas! Eu amo me preparar, acampar e passar tempo ao ar livre, mas eu nunca fiz nada ousado ou perigoso como escalar Mt. Rainier! 

7) O que você acha da edição brasileira do livro? 

Eu estou tão feliz que o meu livro foi publicado no Brasil. Mas… Eu ainda não consegui uma cópia brasileira! Eu estive vendo fotos sobre ela (postadas por maravilhosos leitores brasileiros), mas eu não consegui segura-la em minhas mãos ainda. Eu não consigo mais esperar! 

8) Você escreveu outro livro, certo? Você tem planos para publica-lo no Brasil? 

Eu fiz! E é chamado “Algum tipo de coragem (em tradução livre)” e vai ser lançado nos Estados Unidos em Janeiro de 2016. Eu realmente espero que ele seja publicado no Brasil, mas isso será decisão da editora brasileira! (POR FAVOR, NOVO CONCEITO!) 

9) Manda uma mensagem para todos os fãs brasileiros? Nós amamos A Mais Pura Verdade! 

Eu absolutamente amo os brasileiros! Vocês tem sido tão incríveis para mim e o meu livro. Honestamente, trouxe lágrimas aos meus olhos em várias ocasiões. Eu estou tão feliz e surpreso em como os leitores brasileiros tem sido. Um dos meus mais novos sonhos é estar apto à ir ao Brasil e conhecer todos vocês. Obrigado!

Também agradecemos e apreciamos você, Dan! Espero que tenham gostado da entrevista e até a próxima! =)



1 comentários:

  1. Fernando, que legal que você conseguiu entrevistar o Dan.
    Um sonho o Beau e muito legal a homenagem ao amigo dele que morreu de câncer.
    Acho digno o livro virar filme e já pode trazer o outro livro Novo Conceito. ehhehehe

    Lisossomos

    ResponderExcluir