O BEBÊ DE ROSEMARY - IRA LEVIN



   Sempre gosto de imaginar como seria se autores de um determinado estilo escrevessem um outro totalmente diferente. Acho que se Sophie Kinsella escrevesse livros de terror, seria algo parecido com "O Bebê de Rosemary"
 
   Sempre espero com ansiedade o Mês do Horror no canal TLT da Tatiana Feltrin, e essa foi mais uma indicação do canal que me pegou pelo coração! :D

   Começamos o livro conhecendo Rosemary e Guy, um típico casal americano que busca paz e conforto em um famoso apartamento de Nova York. Guy é um ator em busca do sucesso, enquanto Rosemary quer apenas formar e cuidar de sua família. Assim que se mudam, conhecem Roman e Minnie, simpáticos e prestativos vizinhos que chegam a ser prestativos até demais.


   Após um misterioso e psicodélico sonho, Rosemary descobre sua gravidez e os verdadeiros problemas começam quando a protagonista passa a suspeitar que todos parentes e amigos possam estar envolvidos em uma conspiração satânica, tendo como objetivo seu ainda não nascido filho.

   O livro se diferencia dos clássicos do terror por não apresentar cenas de horror em si, com sangue ou mortes violentas como estamos acostumados, mas a narrativa nos pequenos mistérios ao longo da história, que se acumulam e preparam o leitor para o incrível desfecho.

   Após a publicação do livro, a história foi para os cinemas, resultando num dos maiores clássicos de terror dos anos 60, e uma sequência foi produzida para a televisão, com o título "See What´s Happened to the Rosemary´s Baby".

    Sua pequena quantidade de páginas não compromete o desenvolvimento da história, tendo uma narrativa densa e detalhista. Confesso que o livro foi responsável por alguns pesadelos que tive nas últimas semanas, e foi capaz de me surpreender do começo ao fim. Mesmo sendo um livro de terror em terceira pessoa, o autor cria uma forte relação entre o leitor e Rosemary, nos deixando preocupados e ansiosos com o futuro da personagem.

    Um outro livro do autor "As Possuídas", já entrou pra minha wishlist!

   Até a próxima :)
 

1 comentários:

  1. Oi, esse é livro que estou lendo atualmente, e também foi por indicação da Tati,ate agora a história não me conquistou, vamos esperar para ver.
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir