4 Curiosidades Sobre Jogos Vorazes



Fiu fiu fiu fiu...   Se você leu isso com a melodia do assovio mais famoso dos últimos anos, você provavelmente está tão ansioso quanto eu para a chegada de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2 aos cinemas, e descobrir como o desfecho da nossa distopia favorita vai ser adaptada para as telonas. Para tentar conter toda essa ansiedade (ou aumentar...) trouxe hoje quatro curiosidades sobre a saga.

1. A Autora

Susane Collins estudou artes cênicas, telecomunicação e interpretação. Foi roteirista da série infantil Clarissa Sabe de Tudo e teve inspiração para escrever o primeiro volume da saga quando decidiu misturar a Guerra do Iraque com reality-shows. Seus livros já foram traduzidos para mais de 25 línguas. Diferente do que acontece com várias adaptações, a autora participou do roteiro, tanto quanto o roteirista, Gary Ross.

2. O Orçamento 

Tendo o lugar de terceira maior venda de ingressos antecipados (com Crepúsculo em segundo lugar e Harry Potter em primeiro), o primeiro filme foi orçado em 135 milhões de dólares, sendo 500 mil para o salário de Jennifer Lawrence, (que passou para 10 milhões no segundo filme), e arrecadou mais de 211 milhões só no primeiro final de semana.

3. As Caracterizações

Durante Em Chamas, foram necessários 32 maquiadores todo o tempo das filmagens. No segundo filme, os figurinos passam a ser mais elegantes e ousados, sendo que o vestido de noiva de Katniss foi inspirado em dois modelos do estilista Tex Saverio.
O amor de Peeta pela protagonista aparece de forma sutil nas roupas. Ele usa verde em grande parte do filme pois é a cor favorita de Katniss.


4. As Filmagens 

Jogos Vorazes foi filmado em Carolina do Norte, enquanto Em Chamas teve seis semanas de gravações no Havaí. Uma grande diferença entre as filmagens dos dois primeiros filmes é o elenco. No primeiro, os tributos eram mais jovens e os atores menos experientes, ao contrário do segundo que possuía tributos de todas as idades e foi uma grande oportunidade para os atores mais experientes orientarem os jovens, Josh Hutcherson, ao saber que havia sido escalado para o papel de Peeta, ficou vários minutos boquiaberto, no meio de sua cozinha, devido ao choque.

Espero que vocês tenham gostado! Algumas dessas curiosidades foram retiradas do livro Jogos Vorazes: Em Chamas - Guia Oficial do Filme, um prato cheio para viciados em cinema que nem eu :D

Jogos Vorazes: A Esperança - Parte II  estreia dia 18 de novembro. Não se esqueçam de quem é o verdadeiro inimigo! 

Fotos: mockingjaysource.com







0 comentários:

Postar um comentário