O ASSASSINATO DE MARGARET THATCHER - HILARY MANTEL









Olá, leitores! Como estão? Sei que estou um pouco sumido, mas pretendo postar muito mais essa semana! A resenha de hoje é de um livro cedido pelo Grupo Editorial Record. 

Faz bastante tempo que não leio contos/crônicas em um livro só, mas posso garantir que foi uma ótima experiência voltar este hábito. Ainda mais com os textos sendo voltados para o suspense, não é mesmo? Sendo bem sincero – como sempre sou – eu nunca tinha escutado sobre a autora: Hilary Mantel. Este livro reuniu vários contos de Hilary, sendo 1 deles inédito, o qual nomeia a obra. 



Todos os contos, por mais diferentes que sejam, trazem um ar de suspense. Além de apresentar bastante sinceridade sobre fatos cotidianos, o que é um ponto positivo e pode gerar grande surpresa na leitura. Diversos assuntos são abordados, como: diferenças de classe, morte súbita, traição, assassinato, ente outros. 

Fiquei surpreso no quanto eu gostei do livro. Em apenas 208 páginas, fui surpreendido com as mais diversas opiniões e sensações. Apesar dos contos parecerem longos, eles se tornam, ao mesmo tempo, fluídos e memoráveis. 



Meu gênero preferido, ultimamente, está sendo suspense. Mesmo sem ter lido muito desse gênero, sempre fico boquiaberto com as histórias que li. As tramas apresentadas são tão surpreendentes e você sente como se não soubesse o final, ou seja, nada previsíveis. Felizmente, O Assasinato de Margaret Thatcher conseguiu gerar o mesmo sentimento que eu tive em outros livros de suspense. Aquele sentimento de agonia para descobrir os fatos. Quando terminei o livro, senti a necessidade de mais. 

Os meus contos preferidos são: O Assassinato de Margaret Thatcher: 6 de agosto de 1983, Férias de Inverno, Vírgula e O Coração Para Sem Aviso.



O processo de diagramação está impecável. A capa chama bastante atenção e faz com que o leitor queira saber mais sobre as histórias. A fonte, o tamanho das letras e o espaçamento são agradáveis para uma leitura fluída e incrível. 

Indico a leitura para os que gostam de contos/crônicas e para os que não gostam também! Vem se aventurar nesse suspense conosco? Você não vai se arrepender, garanto.


0 comentários:

Postar um comentário