COMO LER MAIS?



Não sei vocês, mas eu tenho tantos livros para ler na minha estante que chego a ter pânico. Mas o que me conforta, é que eu sei que muitos de vocês também passam por isso. Mesmo tendo 8938494 livros que ainda precisamos ler, nossa lista aumenta cada vez mais. O desejo de possuir aquele livro é maior do que tudo! 

Claro que existem excessões. Há aqueles que resolvem ler os que estão parados na estante, há aqueles que escolhem melhor os seus livros e há aqueles que "chutam o balde" e continuam comprando mesmo sem ter lido a maioria dos seus livros. 

Mas claro que o nosso objetivo geral é cada vez ler mais. Por isso montamos metas e depois dobramos as metas, haha. Enfim, vamos as dicas?

1) LEIA UM LIVRO POR VEZ

Confesso que não sou bom nessa, sempre estou lendo várias coisas ao mesmo tempo. E isso me prejudica, pois acabo esquecendo um ou outro nessas trocas. Sem falar que se lermos apenas um livro por vez, os detalhes serão mais vívidos em nossa mente. Quanto mais intercalarmos vários livros, a confusão mental só aumenta. Se você sentir vontade de abrir um livro novo, segure-se! Isso é para o seu bem.





















2) PESQUISE ANTES DE LER

Uma coisa que me ajuda bastante é ler resenhas e comentários sobre um livro que vou ler. Isso me familiariza com a história e a faz ser menos confusa. Tornando a leitura mais rápida e prazeirosa. O tempo que gastamos relendo os capítulos que não entendemos ou procurando alguma explicação para tal fato é precioso. Portanto, pesquise antes de ler e torne a sua leitura bem menos complicada. 

3) SEGURE A LÍNGUA

A maioria dos leitores lê em voz alta, mas isso acaba deixando o processo de leitura muito mais demorado. É como se fosse o princípio da leitura dinâmica, se lemos de boca fechada, ou seja, sem emitir sons, nossa cabeça processa mais coisas do que o normal e lemos mais rápido. A fala é muito mais lenta do que a visão.

















Essas foram as dicas, pessoal! Espero que tenham gostado e que as coloquem em prática. Deixe nos comentários se você melhorou. Até a próxima.


0 comentários:

Postar um comentário