REBECCA - POR CAROL FUNG



   Oi pessoal! Eu sei que vocês adoram autores nacionais e, principalmente, independentes. Já falei aqui no falandoemlivros.com sobre "A Era da Ferrugem", "Artesão da Literatura" e hoje é dia de "Rebecca"!

    Na história de Carol Fung, Rebecca Wintheswood, ou simplesmente Becky, 18 anos, novaiorquina, decide mudar de vez, sua  vida, sua aparência e suas atitudes, lidando com as dificuldades do mundo adolescente, as relações com seus amigos e suas paixões, além do primeiro emprego e a aprovação na faculdade, enquanto espera por uma viagem para Los Angeles, que parece ser a oportunidade perfeita para essa transformação e para se aproximar de Chad, sua paixão platônica.



   A partir daí, ao contrário de outras várias histórias que encontramos atualmente na internet, a autora se aprofunda no psicológico e nas relações da protagonista e de seus amigos com seus familiares como, por exemplo, a história de Sarah, a grande rival de Rebecca, que cresceu marcada pela ausência de seu pai após uma conturbada separação e, mesmo sendo contrariada por sua mãe, vê em sua ida para Los Angeles a chance perfeita para uma reaproximação.

  A vida de Becky ainda nos traz um pouco de suspense, quando a sua aparentemente comum mania por desenhar olhos, pode ser responsável por nos apresentar novos personagens de sua história, ainda desconhecidos até pela protagonista.


  Por estar atualmente morando em Nova York, a autora consegue trazer uma realidade maior no clima e nos locais frequentados pelos personagens. Além disso, a história é costurada com diversas citações da cultura pop, como músicas, livros e filmes, com uma leitura leve e rápida. Os personagens tem características e interesses bem definidos e ao longo dos capítulos não é raro encontrar-se apegado a cada um eles, mas principalmente a Brandon Campbell, nerd, melhor amigo da protagonista, apaixonado por super heróis e responsável pela veia cômica da história.



   Os primeiros capítulos de Rebecca estão disponíveis no Wattpad, plataforma que já revelou diversos autores, como Anna Todd (autora da série "After"). O site ainda realiza, anualmente, o concurso  THE WATTYS, que premia diversas das histórias publicadas em várias categorias e línguas, incluindo o português. Para ler os capítulos disponíveis e apoiar o projeto, basta clicar aqui, depois deixe nos comentários as suas impressões! 

   Até a próxima :D



0 comentários:

Postar um comentário