2016 READING CHALLENGE - APRESENTAÇÃO


Olá, leitores! Como estão?
Você aí gosta de desafios? Porém, acaba deixando-os de lado sempre? Que tal se jogar de vez e tentar cumprir essa lista de leitura? Apresento a vocês o Reading Challenge 2016, ou seja, desafio de leitura de 2016.


Juntamente com a Bia do Tem Que Ser Criativo, a Jadeh do Estante de Sorrisos, o Hélio do A Hora de Madrugar, a Alba do Trampoline, a Maria do Perdida na Utopia, o Afrânio do Sonhos e Livros, a Aninha e o Dan, vou realizar esse projeto em 2016. Vamos nessa conosco?

Leremos um livro por mês, mas não vamos seguir a ordem do desafio. Vamos escolher o tema que mais agrade a todos no momento. Bem melhor, né?! Esse mês - Janeiro de 2016 - escolhemos "A book published before you were born", ou seja, um livro que foi publicado antes de você nascer. 

A minha escolha foi A ILHA DO DR. MOREAU:

À deriva, sem esperanças de sobreviver em alto mar, Charles Prendick é resgatado por um navio em missão das mais incomuns: levar a uma pequena ilha no Pacífico algumas espécies de animais selvagens. Ainda debilitado, Prendick é obrigado a desembarcar na ilha junto com o carregamento. Lá, ele conhece a figura do dr. Moureau, um cientista que, exilado por suas pesquisas polêmicas na Inglaterra, realiza experimentos macabros com seus animais. Uma parábola sobre a teoria da evolução, também uma mordaz sátira social, "A ilha do dr. Moreau" é um romance que, mais de cem anos após sua publicação original, permanece com a mesma força da surpresa e do horror.

Aprovaram minha escolha? Espero que eu goste. Assim que ler, terá resenha aqui no blog. É isso, pessoal. Até a próxima.


2 comentários:

  1. Hey Fernando,

    Curti bastante a proposta da challenge. Achei ela bem original e diferente do que normalmente é incentivado pelas metas de leitura. Provavelmente vou aderir a esta também, a menos que encontre uma mais interessante.

    Parabéns pelo sucesso do blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernando, tudo bem?
    Adorei a ideia do desafio, espero que dê tudo certo para vocês e que consigam realizar suas metas.

    ResponderExcluir