O PREDADOR - TESS GERRITSEN



Olá, leitores. Como estão? Espero que com as leituras em dia. A resenha de hoje é de um livro cedido pelo Grupo Editorial Record. Falaremos sobre “O Predador”, escrito por Tess Gerritsen.

Esse é o 11º livro publicado de uma série. Mas as histórias são diferentes entre eles, mesmo que em algumas partes podemos ver históricos do passado das personagens na trama. Você gosta de suspenses policiais? Continue lendo a resenha!

A história se passa em dois países diferentes: África do Sul e Estados Unidos. A autora usou a artimanha de intercalar certos momentos, nos trazendo “flashbacks” entre os dois países. O que deixou a leitura bem mais interessante! Boa parte da história se passa em Botsuana, onde começou a história em si. 




As cenas de perseguição, os barulhos, a sensação de não saber o que estava acontecendo foi um fator determinante para eu gostar desse livro. Poucos livros me fizeram sentir sensações diversas lendo-os. Foi o que senti com “O Predador”, como se fosse um livro de terror. Apreensão, medo, angústica... Posso passar alguns minutos listando. O livro é sombrio como um todo. 

Alternando a história em Botsuana, Tess incrementava partes em Boston. Onde suas amigas Jane Rizzoli, detetive, e Maura Isles, patologista estão diante de um enigma: uma série de assassinatos, sem padrão algum, está deixando a cidade em pânico. 

Não conseguindo solucionar o mistério que assombra as ruas de Boston, Jane e sua equipe pedem ajuda ao seu marido, Gabriel Dean (FBI), e juntos, eles conseguem uma prova que promete acabar com tudo isso: os assassinatos em Boston estão relacionados com uma carnificina que ocorrera em Botsuana 6 anos atrás. Não podendo deixar escapar nenhuma pista, Gabriel e Jane embarcam para Botsuana a fim de interrogar a única pessoa sobrevivente do massacre. Estão ansiosos para saber quem é? Eu também fiquei!

Por fim, a história é incrivelmente bem escrita e induz o leitor à uma leitura rápida e fluída. Escrita envolvente. O único ponto negativo está em sua edição, pois o livro possui folhas brancas. Por favor, editoras, parem de publicar livros bons com folhas brancas. 

Embarque nesse safari de mistérios com Tess e fique de boca aberta com “O Predador”. Até a próxima.


44 comentários:

  1. Tess Gerritsen é uma das minhas escritoras favoritas! Adoro o estilo de escrita dela. Já li alguns livros e O Predador seria o próximo. Parabéns pela resenha!

    xoxo, blankpagers.com.br

    ResponderExcluir
  2. "Apreensão, medo, angústica" OMG, já preciso desse livro. Tenho uma amiga extremamente viciada nessa autora, o que já tinha feito com que eu quisesse ler os livros dela, acho então que irei começar com esse. Espero mesmo que não seja preciso seguir a ordem hahahahaha…

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece mesmo! Esse foi o meu primeiro também =)

      Beijos.

      Excluir
  3. Eae Fernando?
    Suspenses policiais é um dos meus gêneros preferidos <3 Achei muito massa como a autora utilizou essa intercalação de locais.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros que tem flashback ♥ acho que deixa a leitura muito boa.
    Gostei muito da premissa dele, vou procurar ler.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu ainda não conhecia o livro e gostei bastante da proposta dele. Gosto muito de livros desse gênero e acho que esse deva ser muito bom, só a capa que eu não gostei muito mas não julgo um livro pela capa kkk só às vezes quando me apaixono por ela e preciso loucamente ler o livro kkkko 11 de uma série?? vixi, aí complica kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho a capa muito chamativa! Haha. Mas eles não são continuação um do outro, viu?

      Beijos.

      Excluir
  6. Ola Fernando eu adorei saber que o autor através da escrita consegue nos deixar ansiosos e até mesmo muito aflitos para saber sobre os próximos acontecimentos devido a isso, com certeza vou ler o livro. Suspense bem escrito prende a atenção do leitor do início ao fim. Dica mais que anotada, ótima resenha. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Fernando,
    Que interessante a premissa, não sou muito fã de livros desse gênero, mas até que me interessei, parece ser muito bom. Vou anotar para poder ler mais pra frente.
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  8. Olá Fernando..
    mudaria seu pedido para: editora parem COMPLETAMENTE de lançarem livros com folhas brancas kkkk eu preciso usar óculos toda vez que vou ler, mas sou um pouco preguiçosa e gosto de ler sem, quando as folhas são claras assim meus olhos doem horrores!
    enfim, o livro parece ser interessante, gostei bastante do fato de se passar na África do Sul, ainda não li um livro com um ambiente africano, acho que seria bom pra mim!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa!

      Né? Folhas brancas entristecem tudo! kkkk. Meus olhos doem e a dor de cabeça vem com tudo. Odeio!

      Leia e depois me diga o que achou =)

      Beijos.

      Excluir
  9. Eu amo histórias policiais, então já fiquei curiosa para ler essa série, nunca li nada da autora. Não gosto de ler séries policiais fora de ordem, mesmo não tendo problema, porque sempre fica algo pra trás. Mas, não tem como né? às vezes as editoras não publicam na ordem também. :/
    Bem quero muito conferir a trama, amei amei!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Ás vezes temos que pular alguns mesmo.

      Obrigado =)

      Beijos.

      Excluir
  10. Olha eu sinceramente não pegaria esse livro para ler, porque eu morro de medo. Sou do tipo que se impressiona muito fácil sabe? Mas me parece ser um bom livro. Espero ter a chance de ler quando eu tiver no clima, mas eu acho muito dificil. A trama me pareceu ser muito boa, mas seilá =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-172-horas-na-lua.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo! Eu tinha esse medo alguns anos atrás, mas depois que você lê o primeiro livro nesse estilo, o medo vai embora. Garanto.

      Beijos.

      Excluir
  11. Esse ano eu quero sair da minha zona de conforto, e tentar ler alguma coisa policial e com suspense, então talvez eu dê uma chance pra esse livro :)

    Abraços, Pâm
    primaverei.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saia mesmo, Pâmela! Não vai se arrepender.

      Beijos.

      Excluir
  12. Olá Feeer, ta aí um livro de suspense que me chamou atenção, fiquei super interessada dele mas temos um grande problema.! As folhas brancas, como sabe tenho sérios problemas de visão e não consigo ler de jeito maneira livros assim. #DIGANÃOAFOLHASBRANCAS.
    Beijoos http://garotaliterary.blogspot.com.br/2016/01/resenha-encontrando-me-75.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paully!!!

      Leia e depois me diga o que achou. Tenta ler no Lev =)

      Beijos.

      Excluir
  13. Oie,

    Não conhecia o livro nem a autora, mas eu gosto de livros policiais e esse me deixou com muita vontade de lê-lo histórias que se passam em dois lugares ou que possuem viagnes eu sempre amo, pena que a folha é branca né? Mas essa capa é muito linda eu leria ele só pela capa.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Uma pena mesmo as folhas serem brancas. Mas a história vale o esforço!

      Beijos.

      Excluir
  14. Oie, tudo bem?

    Li sua resenha ontem, mas deixei pra comentar hoje porque queria pensar um tiquinho nela.
    Minha primeira reação seria a de deixar passar esse livro. Não faz meu estilo, parece ter umas coisas meio dark ou bizarras. Definitivamente não ta na minha zona de conforto.

    Porém, fiquei pensando nas maratonas literárias que estou participando, e sei que cedo ou mais tarde, vai vir um gênero que eu não curto. Por isso, estou anotando O Predador na minha lista de leituras. Nao dou a certeza de que vou ler mas se acabar precisando de um livro de misterio ou suspense, ta na lista
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Esse é o livro que eu estava procurando. Um romance policial com flashbacks. Que maravilha de premissa. Eu ainda não conhecia o livro, mas eu já necessito dele.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Então eu ainda não consegui me apegar a tramas policias, adoro ver filmes, mas lê ainda não consegui.
    Enfim, ainda assim o livro me pareceu bom, daria um ótimo filme rs.
    Beijos, Maisa.
    Reino Literário Br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Fernando.
    Infelizmente o que te fez gostar tanto do livro é o que me faria fugir dele, não gosto de livros com teor sombrio.
    Mas achei a ideia do livro bem interessante.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Livros policiais tem sido uns dos meu preferidos ultimamente.
    Gostei muito da sua resenha ♥

    Beijos

    Viviana
    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eae Fer, tudo bem?

    Eu nunca li nada dessa autora e nem conhecia a série. Os dois países em que a história se passa são bem diferentes em todos os aspectos e fiquei me perguntando se a diferença fica evidente no livro. Tenho um certo defict em ler livros policiais, quero mudar isso esse ano.
    E por favor editoras, folha branca não dá.

    Abraços,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi meu amô <3
    Parabéns pela resenha, porque né... Sempre impecável e maravilhosa! Gosto muito das suas indicações, sabe né? Geralmente são livros que desconheço, como esse, mas que tem temáticas que eu adoro. Fiquei com vontade de ler esse e comentar com você durante horas, sabe que te adoro né?! Uma pena as folhas serem brancas, mas pelo menos elas tem numeração hihi

    Beijos, te adoro!

    ResponderExcluir
  21. Oiiie
    Poxa, que bom que curtiu a leitura, deve ser bem legal mesmo e é uma boa dica para amantes do gênero, o enredo está interessante e chamativo, gostei

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Brooo,como tu resenha bem! O livro já me interessou,esse clima investigativo e tals,espero ter a (grana) oportunidade pra ler em breve. Abraçooo!

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo certinho?
    Parece ser muinto bom esse livo.
    Fiquei curiosa para ler, parabens pela resenha.
    bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. As minhas leituras estao mais ou menos em dia, hehe.
    Ainda nao tinha lido nada sobre “O Predador” e acho que nunca li nada de Tess Gerritsen.
    E que eu amooo suspenses policiais fiquei mega interessada ao ler a resenha. Sendo o 11º livro da serie, fiquei curiosa para saber mais do outros anteriores.
    Gosto de leitura rápida e fluída e esse livro realmente me deixou interessada.
    Páginas brancas sao over!! Quando as editoras vao aprender?
    Beijo.

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. Tess Gerritsen sem dúvida é uma excelente escritora. Já um livro dela, já tem um tempo e super me identifiquei com a escrita dela.

    ResponderExcluir
  26. Olá...
    Que show!!!
    Não conhecia esse livro, mas a história sem dúvidas parece ser realmente muito boa!!!
    Anotei a sua dica e vou procurar um pouco mais sobre o livro. Apesar de não muito livros desse estilo eu curto muito.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    O predador é um dos livros que está na lista no meu namorado para esse ano, não curto muito esse gênero mais sei que é uma ótima leitura. PARABÉNS pelo post!
    Beijinhos
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/2016/01/resenha-extraordinario-rj-palacio.html

    ResponderExcluir
  28. Olá, Fernando. Adorei a resenha, nunca li nada da autora, mas esse livro me chamou a atenção, assim que eu tiver a oportunidade irei lê-lo.

    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  29. Primeiramente, um apoio ao seu apelo: Por favor, editoras, parem de publicar livros bons com folhas brancas.
    Segundamente, gostei da resenha, mas WHAT 11º. Mesmo independente é muito hahahhahah
    Bjs
    Tay

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bom?
    Gosto de livros assim, com tensão, aventura e muita adrenalina. Realmente não são todos os autores que conseguem passar essa sensação nos leitores e é ótimo ter esse tipo de veracidade. Não conhecia o livro e gostei da dica.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    eu não conhecia o livro, mas gosto de histórias de suspense. Fiquei curiosa para conhecer quem está por trás dos assassinatos. Adorei a sua empolgação ao descrever o que sentiu ao ler o livro.
    Vou anotar a sua dica.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir