O PRESENTE DO MEU GRANDE AMOR - STEPHANIE PERKINS



 Oi pessoal! Eu sei que o natal já passou, mas isso não é desculpa pra deixar de ler um livro de contos temáticos incríveis sobre a melhor época do ano. Em O Presente do Meu Grande Amor, a autora Stephanie Perkins faz uma seleção de 12 contos de natal dos melhores autores teens da atualidade, e é sobre três deles (os meus favoritos) que eu vou falar no post de hoje :D



  É UM MILAGRE DE NATAL, CHARLIE BROWN - Stephanie Perkins

  O conto da autora responsável pelo livro narra a história de Marigold que sai de casa em busca de uma voz para seu curta de animação. O principal candidato, North, um vendedor de árvores de natal na loja ao lado da casa da protagonista, transforma a noite e o final de ano da garota quando, para conseguir carregar um pinheiro para dentro da casa de Marigold, é obrigado a revirar e organizar diversas caixas da recente mudança da família de sua nova amiga. Conforme as caixas vão sendo abertas, e a sala organizada para o natal, vamos conhecendo o passado e a vida dos personagens, além de seus dramas e suas relações com amigos e familiares.
























ANJOS NA NEVE - Matt de La Peña 

Divido em pequenas partes, o conto de Matt de La Peña nos traz a aventura de Shy, que está sozinho no apartamento de seu chefe, cuidando da gata que ali mora, durante a semana do natal. Após noites revirando os armários de comida, tocando violão no banheiro e convivendo com Olive, a gata, uma desconhecida bate à sua porta e invade o apartamento e a noite de Shy, fazendo o garoto refletir sobre sua perspectiva de futuro.



ENCONTRE-ME NA ESTRELA DO NORTE - Jenny Han 

Diferente dos outros, o conto traz o natal de forma mais lúdica, nos levando para dentro da casa do próprio Papai Noel, enquanto os duendes se preparam para o tradicional Baile da Neve. Natty, a única humana na festa, que foi adotada por Noel após ser deixada em seu trenó, vive o dilema de se ver rodeada de seres diferentes de si, e acompanha o bom velhinho na entrega dos presentes todos os anos. Após fazer seu primeiro amigo humano numa dessas entregas, a garota recebe a ajuda dos duendes para reencontrá-lo.


Deixe nos comentários qual o seu conto favorito e qual outro livro de natal você indicaria. Até a próxima :D


0 comentários:

Postar um comentário