SANGUE NA NEVE - JO NESBO










Olá, leitores! Como estão? A resenha de hoje é de um livro cedido em parceria com o Grupo Editorial Record. Quem aí já ouviu falar em Jo Nesbo? Tenho que certeza que muitos responderão “já”. Um dos escritores mais bem-sucedidos e aclamados na Europa atualmente. Sangue Na Neve é seu mais novo sucesso.

Sempre quis ler Jo Nesbo, mas nunca tive a oportunidade. Eis aqui minha chance e, infelizmente, me decepcionei um pouco. Sou fã do gênero suspense/thriller, ou seja, me decepcionar com um livro nesse gênero é muito difícil. 



A trama nos apresentará Olav, um matador que de aluguel que trabalha para Daniel, poderoso chefe do tráfico. Seu único trabalho é matar e mais nada. Mas o novo trabalho encarregado de Daniel deixará Olav meio perturbado. Daniel passa o trabalho de matar sua esposa, Corina, uma mulher frágil, mas com as piores mentiras escondidas por trás de seu rosto.

Mas quando você começa a receber cartas ruins em um jogo, elas simplesmente continuam vindo.

A narrativa é em primeira pessoa, temos a visão de Olav e isso deveria me deixar mais confortável com ele, mas não. A verdade é que pouco sei sobre ele até hoje. Mesmo sendo um cara inteligente e de pulso forte, o mesmo também é muito ingênuo. Suas atitudes não são lá as melhores e chegam a ser consideradas desnecessárias. 



Daniel não era um cara incisivo. Não gostava de impor medo aos seus funcionários. Mesmo tendo o poder para isso. Ao final ele acabou sendo um personagem que eu tive bastante repulsa. Posso até chama-lo de covarde. Também observamos alguns personagens secundários, como a Maria, aquela que aceita que tudo sem questionar. A personagem que mais me cativou – em dúvidas – seria a Corina, mesmo com todos os seus problemas, arranjava um jeito de estar com um sorriso no rosto e de ficar cada vez mais forte.

Olhou para o lugar em que ele tinha caído. Para a neve e o sangue. Tão estranhamente bonito. Como o manto de um rei.

Tive muitos sentimentos diferentes na leitura deste livro, desde emoção até a grande tristeza. A história de Corina, a ganância de Daniel e a ingenuidade de Olav se complementam. 






A capa do livro está impecável. O sangue, o título e o nome do autor estão em uma textura diferenciada. Incrível ao toque. Não encontro outra palavra se não incrível. As páginas são amarelas e a fonte é grande. Facilitando a leitura.

Por fim, não foi um livro que eu tenha odiado, mas que fiquei com minhas ressalvas. A história em si é cativante e você o lê em uma sentada. Recomendo para os amantes de Thriller/Suspense. Eu gosto de conhecer mais os personagens e me identificar com eles. Você pode ser diferente. Até a próxima!


39 comentários:

  1. Olá Fer, tudo bem? Eu nunca fui de ler esses trillers policiais e tals, mas em 2016 eu decidir entrar nesse gênero e não só ficar nos romances e distopias, como te falei li o Dias Perfeitos e adorei, estou louca para ler Suicidas e por ai vai. Esse sangue na neve a capa é de chamar o leitor para comprar e ler mas pelo que você falou é meio decepcionante né? Não entrará na minha lista infelizmente.
    Beijooos
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paully! =)

      Entre sim! Um dos melhores gêneros que existem. Dias Perfeitos é incrível. Suicidas melhor ainda. Leia Sangue na Neve, você pode se surpreender. Comigo que não funcionou muito, pois eu leio bastante desse gênero. Beijos!

      Excluir
  2. Parabéns Fernando, Layout impecável, adorei a forma como você fez o post, gostei muito, como sou Designer gráfico, reparo demais nisso. Gostei da resenha, você além de resenhar, faz um pequena crítica, fala sobre os sentimentos da leitura, foge um pouco de simplesmente vomitar uma resenha qualquer, também faço isso no meu e gostei muito, rápido, simples e direto.

    http://palavrasdelucidez.com.br

    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por suas palavras, Lucas! Fico muito feliz.

      Grande abraço.

      Excluir
  3. Fico decepcionada quando um livro não atinge minhas expectativas. :( Uma pena que Sangue na Neve não tenha sido uma boa leitura para você.
    O livro me parece bom!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico =( Mas não deixarei de ler algo do autor por isso. Vai dar certo! =)

      Beijos.

      Excluir
  4. Olá!

    Desculpe, mas não conhecia esse autor. Porém, a premissa desse livro não me chamou muito a atenção, então não sei se o leria, mas achei bem legal seu ponto de vista. A capa está maravilhosa.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Ta aí uma chance para conhecê-lo =) A capa é maravilhosa mesmo.

      Beijos.

      Excluir
  5. Oii!

    Aaaah que pena que não te cativou tanto assim. Eu até gosto do estilo mas acabo deixando de lado pq compro outros na frente. Na real estou numa fase romance sabe?
    Eu achei a premissa bem interessante, mas não sei se eu leria no momento.

    Gostei muuuuito dessa capa! Linda demais! E da sua sinceridade no enredo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Entendo. Já eu não leio muitos romances, haha. Leia qualquer dia e depois me diz o que achou =) E sim, a cada é maravilhosa. Obrigado!

      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Fernando, curti muito a sua resenha! Não é um tipo de livro que estou acostumada a ler então não ma atrai muito, mas mesmo assim parabéns pela resenha e pelo ótimo desenvolvimento.
    Beijinhos.
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/2016/01/resenha-lista-cecelia-ahern.html#comment-form

    ResponderExcluir
  7. Olha eu sinceramente gostei muito da sua resenha
    porque você escreve muito bem. Mas eu não sei se leria esse livro
    porque eu acho que não faz muito meu gênero. Mas mesmo assim
    eu achei que você captou bem sobre a trama do livro. Espero que seus outros leitores gostem =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-obsidiana.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, esse layout do teu blog é muito fod@, já estou seguindo-o \0/

    Nossa, um livro narrado sob a perspectiva de um matador de aluguel parece ser muito denso e tenso, talvez o objetivo da obra é justamente fazer que, mesmo narrado em primeira pessoa, acabemos a leitura sem conhecer muito do personagem. Ou não. Bem, não sei, só lendo para saber.

    Amei essa capa, o trabalho gráfico está espetacular, queria sentir essa capa em minhas mãos rs.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu gosto de suspense, mas este não me cativou muito, acredito que não leria, mesmo depois de ler a resenha .
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá meu anjo,

    Podíamos fazer um bate-papo sobre caraterização de personagens que tal? Pensa e me dar a resposta!


    Eu amo livros de suspense e essa capa parece me chamar e essa história do marido matar a mulher? Deve ser cheia de máscaras e segredos bem horríveis por trás...o que eu adoro!

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernando!
    Não gosto muito de thrilers, por isso, mesmo conhecendo a fama de Jo Nesbo, deixei esse livro passar. E agora lendo sua não me arrependo nem um pouco, eu também gosto de conseguir me conectar com os personagens e é complicado quando isso não acontece.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernando,
    Um livro do autor vai ser adaptado para o cinema o que me deixou bem curiosa em relação ao trabalho dele.
    Acabei de ficar desanimada hahahahha
    Na verdade acho que o problema de Sangue na Neve foram os personagens e os motivos por trás de suas ações.
    Mas ainda fiquei curiosa com relação a ação das cenas de matança propriamente dito.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler um dia Jo Nesbo. Que pena que você não gostou tanto assim. Pela resenha, acho que eu vou adorar!
    BJus

    ResponderExcluir
  14. Ei Fernando. Desculpa iniciar o comentário assim, mas: PQP QUE ESTANTE É ESSA?!!! da inveja e, desculpe, não sou falsa, não é a inveja boa kkkkkk Brincadeira, sorte sua ter essa estante linda, amei!
    Sangue na neve já esteve na minha mão pra comprar, mas dei preferência aos livros que eu já estava querendo antes. Mas assim que vi a capa me chamou atenção. Deve ser mesmo um livro que leva do medo ao melancólico. É desse tipo que eu curto!
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Fernando, tudo bom? É claro que eu já ouvi falar em Jo Nesbo, mas nunc ali nada dele, infelizmente, e agora já fiquei bem receosa em talvez começar por este, pois não gosto de personagens superficiais.
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  16. Oie Fernando,
    Eu não me interessei pela sinopse, achei que com a sua resenha eu ia simpatizar com o livro, mas foi ao contrario rs. Não gostei da premissa e os pontos que você ressaltou me fez perder completamente a vontade de ler. A capa e linda, pena que não curti a historia :/
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Que pena que se decepcionou com o livro, eu confesso que não curti muito a premissa, então não lerei e ahhh, não conhecia o autor, rs!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Não sou muito fã de suspense, mas esse realmente me chamou a atenção, compraria sem pensar duas vezes. Eu amei sua resenha, você esclarece as coisas de tal forma, parabéns!

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Não é meu gênero de leitura, mas eu me apaixonei demais pela essa capa perfeita. <3
    Ótima resenha.

    Abraços,

    Os Segredos dos Livros

    ResponderExcluir
  20. Olá! Faz um bom tempo que quero ler o livro, amei a história desde o princípio e a capa também. Sua resenha ficou ótima. Vou procurar ler o livro em breve :)

    ResponderExcluir
  21. Ué, um matador de aluguel que é ingênuo? Estranho.
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, confesso que me causou certa curiosidade para ler, afinal amo esse gênero.
    Parece ser bem curtinho também, então é uma leitura rápida sem muito aprofundamento nos personagens, talvez eu sinta falta disso também, mas leria sim. Obrigada pela dica.
    Beijos,
    Blog ABCD dos Livros.

    ResponderExcluir
  22. Oiiie
    Eu to com o livro aqui e também tenho curiosidade pelo autor, espero gostar e que pena que não foi tão bom para você, sorte que é fininho hahah

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Fernando, nunca li nada do autor, mas já tinha ouvido falar de outro livro dele.
    Nunca li porque não faz meu estilo suspense/thiller não é a minha praia.
    Passo a dica. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  24. Olá!!
    Como uma grande fã do gênero tenho vontade de conhecer a escrita desse autor, também sou como você gosto de envolver com os personagens e mesmo isso não ter acontecido no seu caso, vou dar uma chance já que a trama vale a pena!!
    É assim mesmo, as vezes esperamos amar a leitura e acabamos decepcionados!!
    Ótima resenha!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  25. Eu não conhecia o autor e essa obra pareceu bem interessante, uma pena que não tenha alcançado as suas expectativas, mas talvez outras obras do autor sejam mais agradáveis ao seu gosto :D

    ResponderExcluir
  26. Oi Fernando! ^^
    Gosto muito desse gênero achei a capa demais, mas essa questão de não ter conseguido se envolver com os personagens me preocupa, sou uma pessoa que aproveito muito mais a leitura quando consigo me sentir próxima dos mesmo. O.O Bem, mesmo assim acredito que devo dar uma oportunidade por causa do gênero.

    Abraço e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi Fernando!
    Já tive oportunidade de ler um livro do Jo Nesbo que foi "Boneco de Neve" eu eu adorei a narrativa e todo o desenvolvimento. Que pena que esse não funcionou muito bem, eu sempre acompanho livros de suspense/Thriller e não sabia desse. A capa está muuito linda mesmo, talvez e venha ler em breve ! Ótima resenha!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  28. Amo esses trillers policiais, eles me prendem de uma maneira que não consigo parar de ler,gostei muito da premissa e resenha reforçou essa ideia.

    ResponderExcluir
  29. Olá Fé!
    Triller é uma coisa que ainda não passou pela minha estante kkkkkk ele e terror estão bem longe dela kkkkkk
    A capa do livro é muito bonita e chamativa, mas ainda sim acho que ainda não estou preparada para sair da minha zona de conforto da fantasia e do romance!!

    Beijokas e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  30. Oi, Fernando, tudo bom?

    Assim como você, também sou fã de thriller/suspense e sempre senti vontade de ler algo do Jo Nesbo e ainda não tive a oportunidade. É realmente bem chato quando você tem muita expectativa sobre algum livro ou um autor e acaba fazendo a escolha "errada" para conhecer, principalmente se tratando de um estilo favorito. Quando for ler algo do autor, escolherei outro antes de ler Sangue na Neve.

    A capa realmente está muito bonita! Impecável!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Fernando, tudo bem?

    Eu também sou do tipo que gosto de me identificar com os personagens, e quando isso não acontece, nem mesmo com os secundários, é um livro com grandes chances de eu não gostar. Mas enfim, o thriller teria tudo para ser bom, mas parece que o autor não soube conduzir muito bem.

    Amei a capa, ela é muito bonita... e adoro capas soft touch.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  32. Oie, tudo bom?
    Gosto de livros de suspense e vejo as resenhas desse autor com curiosidade. Eu também gosto de me conectar melhor com os personagens, mas ainda fique com vontade de conhecer essa narrativa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Faz tempo que não ando por blogs literários. Saudades :) tava de bob na net e parei aqui.
    Eu sou apaixonada pelo Nesbo *___* Ele me ganhou com "Boneco de neve". Depois comprei "O leopardo" e agora estou lendo esse, sangue na neve. Eu to amando rsrs Com certeza vou ler todos dele.

    Bjokas

    ResponderExcluir