VENTO FORTE - PROSA E POESIA DE ALÉM (A)MAR) - ANDRÉA AGUIAR



Olá, leitores! Como estão? Sei que estou um pouco sumido, mas acabei de ficar de férias, portanto, me dedicarei ao máximo para deixar vocês bem atualizados. 

A resenha de hoje é um pouco diferente das convencionais, haja vista que, o livro à ser descrito é de uma das minhas professoras orientadoras. Sim, na odontologia também podemos ser escritores! Haha. 


           Andréa Aguiar


É um livro dedicado à natureza, ao mar, aos animais, as plantas e a tudo que é vivo. Há um diálogo com a voz do coração da autora, em que cada página desse livro foi construído e lapidado através de suas observações e experiências de sentimento e emoção.






Vento Forte foi escrito há um tempo atrás e foi publicado de forma independente, ou seja, a autora teve todo o trabalho de escrita, revisão e tudo mais. O que deixa o livro com um toque pessoal, o que me chama bastante atenção! 

Este livro é um sentimento em palavras e imagens. Sentimento de toda uma vida...

Confesso que não tenho o costume de ler poesias/prosas, afinal, meu tempo é bastante curto e acabo lendo os livros que mais tenho afinidade. Mas como foi bom sair da zona de conforto e ler algo diferente! É reconfortante. Ainda mais um livro que expressa tamanha riqueza em detalhes e sentimentos. Acredite, não me arrependi. 



A obra conta com 21 textos reunidos no decorrer de sua vida, que proporciona ao leitor, uma imagem do que se passa na cabeça da autora. Uma mistura de sentimentos, emoções e lembranças. Como não se emocionar ao mesmo tempo? Impossível. 

Além disso, como mencionado anteriormente, os textos são intercalados por imagens. De autoria da própria autora! O que me deixa fascinado, pois acredito eu, que cada texto está ligado à uma imagem do livro. Verdade seja dita, tudo na vida tem um significado, assim como os textos e imagens de Andréa. 




Alguns dos melhores trechos:

Nesta imensidão, eu me lançoComo se ao longe te encontrasse,Alcanço meu olhar no horizonteE me perco no deserto de nós dois.

Mais uma vez...Me pego pensando em tiSonhando e sentindoNossa emoção conjunta.

Meu olhar é como um farol... Lança-se em um espaço longíquo em busca de conduzi-lo para próximo de si; mira em um horizonte perdido entre o céu e o mar a fim de fundi-los em harmonia.





A escrita da autora se mostra bastante madura, mesmo sendo seu primeiro livro publicado. Ouvi falar que um segundo está por vir, será que é verdade? Espero que sim! A edição está impecável. As fotos trazem o desejo de visitar cada lugar mostrado. Os textos nos levam a sentir sensações nunca antes sentidas, afinal, cada livro nos proporciona emoções diferentes. E confie em mim, este, é carregado de coisas boas. 

Para adquirir o seu exemplar, basta clicar aqui.


2 comentários:

  1. Fala, Fernando! Tudo bem?

    Cara, sumido hein? Hehehe!
    Mas faculdade suga mesmo! :)

    Gostei das fotografias, pois adoro livros com este estilo, acho um luxo.

    Abraços,
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Gostei bastante da premissa e estilo do livro, me lembra de um livro da Cia. que homenageia os pais ou algo do tipo.. É um livro que eu compraria.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir